Criando uma Buyer Persona [com template]

Criar Buyer Persona é uma tarefa importante e árdua. Por isso, criamos um template de Buyer Persona para te ajudar.

navegg-template-buyer-persona

Buyer Persona é o personagem que criamos com base em informações de clientes e prospects reais. Esses personagens servem de base para muitas estratégias de marketing e vendas.

Diferente do público-alvo, que é uma descrição do perfil que será acionado, a buyer persona é feita com muito estudo. Antes de estruturá-la é preciso seguir vários passos: listar as informações que se quer obter, colher dados que já se têm e buscar os que ainda não possui.

Para te ajudar na elaboração das suas buyer personas, criamos um template explicativo. Clique aqui e confira! Nele, você encontrará explicações, dicas, um modelinho e um exemplo.

Além disso, entre outras funcionalidades, a solução da Navegg pode ajudar empresas a buscar informações para estruturar suas personas. Isso porque fornece uma série de dados relevantes sobre a audiência daquela empresa como um todo ou de um determinado produto. Dessa forma, pode-se criar uma buyer persona para a empresa como um todo ou para cada tipo de produto.

buyer-persona

Leia também

Gartner Hype Cycle e o Marketing Digital em 2020

O ano de 2020 chegou como um furacão, a pandemia explodiu e, com ela, a necessidade de adaptação a esta nova realidade. Assim como [...]

2017 Gartner Hype Cycle for Digital Marketing & Advertising

Como já é tradição, vamos analisar a edição de 2017 Gartner Hype Cycle – a consultoria americana de tecnologia dedicada a analisar vários setores [...]

8 tendências para 2017

A Navegg fez um estudo e apresenta as 8 tendências para 2017 e o marketing digital.