Navegg

Qual a relação entre lookalike e publishers?

Se o objetivo do portal é monetizar. É importante estar atento às novos formatos disponíveis para aumentar a receita. Por isso, vamos entender qual a relação entre lookalike e publishers.

O que é lookalike?

Também chamado de audience extension, lookalike é um recurso utilizado para atingir pessoas que são semelhantes a um público relevante. Basicamente, trata-se de identificar o público que mais converte, por exemplo, e anunciar para pessoas parecidas com eles, ou seja, com os mesmos interesses e características e, portanto, com mais chances de converterem também.

 

Retargeting x Lookalike

Note que estes termos não são sinônimos. O primeiro atinge pessoas que já visitaram um site e o segundo atinge pessoas parecidas com elas. Fazendo uma analogia com uma loja de doces, é possível anunciar para todos (campanha sem segmentação), só para quem você já sabe que gosta de doces – porque alguém te contou (campanha com segmentação), para quem já esteve na loja (retargeting) ou para pessoas parecidas com seus fregueses (lookalike).

 

Qual é a relação entre lookalike e publishers?

Os publishers precisam se preocupar em oferecer lookalike para os seus anunciantes pois é uma nova oportunidade de monetizar o inventário, já que há interesse por parte dos anunciantes. Além disso, é possível gerar receita sem precisar criar mais espaços publicitários ou aumentar o inventário, mas sim usando informações de audiência que já estão no site.

Os portais podem oferecer esse recurso aos seus anunciantes e ajudá-los a atingir uma audiência com maiores chances de conversão apresentando a eles novas opções de segmentação que podem trazer melhores resultados para a campanha.

 

Quer oferecer lookalike para os seus anunciantes? Confira os 5 passos para isso.