Montadora e portal se unem com Navegg para usar dados e alimentar campanhas on e offline

Navegg une a anunciante e portal para um case de sucesso da publicidade digital brasileira.

navegg-montadora-e-portal-se-unem-com-navegg

No final do ano de 2015, uma agência e uma trading desk parceiras da Navegg rodaram um projeto que uniu os dois lados do processo de mídia online: o comprador e o vendedor. Ou seja, montadora e portal. A tecnologia utilizada para isso foi a da Navegg. A agência tinha uma necessidade de ir além dos dados que já tinham graças à plataforma DMP da Navegg para tornar o conhecimento ainda mais rico e criar insumos online para otimizar a compra de mídia on e offline.

 

Num primeiro momento, Navegg, agência e anunciante se reuniram para identificar padrões de navegação e comportamentos online com a finalidade de criar clusters que representassem as personas interessadas em cada tipo de veículo vendido pelo anunciante. Em seguida, foi realizado o mesmo nas propriedades digitais do portal para encontrar clusters dos consumidores de diferentes tipos de conteúdo do portfólio do portal.

 

Por meio de campanhas, foi possível cruzar as informações de ambos os lados e montar relatórios de Business Inteligence riquíssimos, identificando qual o portfólio de conteúdo do portal combinava mais com as personas interessadas em cada tipo de carro da montadora. Por meio da Navegg, uniu-se as duas fontes de dados (anunciante e portal) e analisou-se o fluxo de navegação dos usuários impactados pela campanha com o objetivo de gerar insumos sobre o perfil e o comportamento do potencial cliente da montadora.

 

O cruzamento das informações geradas por meio de uma campanha ativada com os segmentos Navegg no inventário do portal, proporcionou a descoberta do perfil do potencial consumidor dos diferentes carros da montadora, bem como dos melhores conteúdos e programas de TV a serem ativados para cada persona. Tal geração de conhecimento potencializou ações de compra de mídia online, offline e de retargeting.

 

case-montadora-e-portal

 

Para o veículo o principal benefício é a inovação no modelo comercial pois foi possível construir um projeto que permitisse comercializar informações de audiência ao invés de inventário. Para a Navegg, trata-se de um projeto inovador com potencial inspiracional. “É muito comum ver os dados os anunciante no veículo, mas, pela primeira vez, vimos a situação se inverter. Ou seja, os dados do veículo estavam aplicados no anunciante. Esperamos que este case da montadora e portal sirva de exemplo para projetos futuros pois demonstra que o DMP é uma ferramenta conveniente para a troca de dados e que é possível utilizar os dados e a tecnologia para ir além da compra de mídia.” afirma Adriano Brandão, fundador da Navegg.

 

Conheça o DMP que foi usado neste case pelo portal e pelo anunciante.

Leia também

As intenções de compra e as pesquisas do consumidor às vésperas do Natal.

Com a proximidade do Natal, os consumidores começam a realizar suas pesquisas e suas compras para a data.

Data-driven and daring: as 8 marcas mais ousadas

Conheça o que as 8 marcas mais ousadas fazem para desenvolver excelentes estratégias de marketing e não deixar seus clientes escaparem.

Como aplicar e usar um KPI

KPI é necessário para mensurar as ações de marketing e verificar a efetividade de cada uma delas.