Como usar dados para melhorar resultados

Usar dados para melhorar os resultados tem sido a estratégia de muitas empresas. Para explicar como este processo ocorre na Navegg, montamos o infográfico a seguir.

Autonomia para gerir os próprios dados para melhorar resultados e os combinar com os de terceiros. Essa é a chave para tomar decisões e conhecer o internauta tendo os dados como guias. São os dados postos a serviço da inteligência das empresas. Cada vez mais, elas aproveitam este ativo pois os dados colocam o consumidor no centro da estratégia e geram ações mais bem direcionadas, personalizadas e mensuráveis, o que garante melhor aproveitamento do investimento de marketing.

 

Os dados mais utilizados são aqueles oriundos da própria empresa, os chamados 1 st party data, ou de provedores de dados, os chamados 3rd party. Alguns exemplos dos primeiros são: o site, sistemas próprios, CRM, outras fontes de cadastro e etc. Outra fonte de dados menos comentada são os 2nd party data, ou seja, dados coletados em sites e propriedades de parceiros com o consentimento dos mesmo.

 

O DMP da Navegg coleta, organiza e disponibiliza os dados para ativação. Em outras palavras, une os dados de cada cliente (1st party) com os dados da Navegg (3rd party) para extrair mais informações sobre os consumidores, classifica toda essa informação para guiar a tomada de decisão, potencializar crescimento e gerar resultados expressivos. Confira, no infográfico abaixo, ocorre este processo.

 

navegg-dados-para-melhorar-resultados
Quer aplicar inteligência aos dados da sua empresa? Entre em contato conosco e solicite uma apresentação.

Leia também

As intenções de compra e as pesquisas do consumidor às vésperas do Natal.

Com a proximidade do Natal, os consumidores começam a realizar suas pesquisas e suas compras para a data.

Data-driven and daring: as 8 marcas mais ousadas

Conheça o que as 8 marcas mais ousadas fazem para desenvolver excelentes estratégias de marketing e não deixar seus clientes escaparem.

Montadora e portal se unem com Navegg para usar dados e alimentar campanhas on e offline

Navegg une a anunciante e portal para um case de sucesso da publicidade digital brasileira.