Afinal, o que é a Navegg e o que faz?

Conheça e entenda como surgiu a Navegg e o que fazemos.

Afinal, o que é a Navegg e o que faz?

Muitas pessoas ouvem falar de Navegg, sabem que é uma empresa de tecnologia mas não sabem exatamente o que fazemos. Por isso, vamos simplificar.

A ideia de criar a Navegg surgiu por causa de uma secadora de roupas. Os fundadores perceberam que, embora apenas um deles estivesse interessado em comprar esse produto, todos viam o mesmo anúncio. Por que a tecnologia por trás dessa publicidade não era mais inteligente? Por que esse banner não era segmentado apenas para quem tem interesse em visualizá-lo? Por que não desenvolver uma tecnologia que possa ajudar a tornar tudo isso possível?

 

O que somos

A Navegg é uma data provider, analytics e DMP. Nosso core é: conhecer o internauta. Desenvolvemos uma tecnologia que a permite conhecer as afinidades e interesses de mais de 400 milhões de internautas brasileiros, por meio de seus hábitos de navegação.

 

O que não somos

Não somos uma DSP, nem uma SSP, nem uma Tranding Desk. Não vendemos mídia mas sim os dados e a tecnologia das plataformas DMP ou analytics.

 

Metodologias

Os internautas são classificados em mais de 1.400 segmentos. Entre essas classificações, estão dados demográficos, intenção de compra, uso de tecnologias e outros. Além disso, foram desenvolvidas duas metodologias próprias: Navegg EveryOne e Navegg EveryBuyer.

O primeiro segmenta os internautas em oito clusters de acordo com o poder aquisitivo e se compram mais pela razão ou pela emoção. Ele é essencial na hora de escolher uma abordagem para um anúncio. Por exemplo, falar sobre novidades para quem pauta suas decisões de compra de acordo com esse fator e oferecer promoções para quem é mais sensível a preço. Já o Navegg EveryBuyer, classifica os internautas de acordo com seu comportamento de compra em cada uma das 13 indústrias do mercado. Isso porque as pessoas consomem/ investem de maneira diferente em cada uma das indústrias. Assim, ele auxilia na definição do público-alvo e ajuda a tornar as campanhas ainda mais assertivas.

 

Soluções

Usando toda essa inteligência, criamos soluções para:

  • Sites, blogs e lojas virtuais – informações ricas e qualitativas sobre suas audiências para os ajudar a conhecer melhor seu público, montar um media kit mais completo e ajudar na tomada de decisões estratégicas. Além disso, é possível configurar um funil personalizado, implantar um modelo de atribuição e usar as informações sobre a audiência do site para realizar ações dentro dele.
  • Grandes agências e anunciantes – coleta (1st e 3rd party data), segmentação e acionamento de audiência em lookalike, retargeting, mídia programática, BI e etc. Além disso, essas empresas ainda podem contar com uma consultoria da Navegg para analisar suas campanhas e seus relatórios e decidir que ações seguir para obter melhores resultados.
  • Publishers – podem enriquecer seus inventários, entregar publicidade direcionada em tempo real, dar mais força para o seu discurso de vendas, oferecer lookalike, retargeting e publicidade de acordo com o público e não com o conteúdo.

Resumindo numa frase: trabalhamos para tornar a vida digital mais inteligente.

Leia também

Navegg Serviços oferece inteligência para operação das suas plataformas

Sua empresa já sentiu que contratou plataformas, nas não utiliza o potencial completo? Em geral, esse erro acontece por dificuldades na implantação ou operação [...]

OPI, One Pageview Insight – Navegg lança tecnologia para segmentação sem cookies

Com a Lei Geral de Proteção de Dados, vigente desde 2020, é necessário pensar em ações e estratégias para as ações de marketing sem [...]

Navegg Vision: plataforma que permite consultar seus dados

Você sabe de que forma seu conjunto de dados de navegação formam seu perfil na internet? Ou quantas vezes já foi impactado por alguma [...]