7 motivos para implantar uma estratégia de big data durante a crise

Confira 7 motivos para implantar uma estratégia de big data durante a crise na sua empresa.

7 motivos para implantar uma estratégia de big data durante a crise

O termo que se tornou tão popular ganhou ainda mais força no período de crise. Isso porque ele é visto como a resposta de muitas empresas para períodos difíceis e para não ficar para trás. Confira 7 motivos para implantar uma estratégia de big data durante a crise na sua empresa.

 

1. Mais informações

Falar em analisar dados clássicos de analytics, jornada de um consumidor dentro de um site e etc, não seria nenhuma novidade. Quando falamos que o big data traz mais informações, estamos falando em adquirir um conhecimento profundo sobre a audiência, os concorrentes e o mercado.

 

2. Tomada de decisões

Com tantas informações disponíveis será quase impossível tomar uma decisão errada. Dali para frente, as decisões serão tomadas com mais segurança e com a certeza dos resultados que trarão.

 

3. Marketing digital

Trazendo o big data para o marketing digital, com as milhares de informações disponíveis, será possível conectar-se individualmente com os internautas e conhecê-los. Viabilizando projetos como: personalização de site e de ofertas.

 

4. Reduzir custos

Principalmente em tempos de crise, as empresas não podem perder dinheiro investindo em ações online que não trarão retorno. Dessa forma, a análise de dados do mercado torna-se fundamental para uma maior eficiência da sua estratégia online.

 

5. Resultados

Segundo estudo realizado pela Texas University, empresas que utilizam o big data em suas estratégias de negócios, têm melhores resultados. A pesquisa, que considerou 10 diferentes indústrias, aponta que a área de varejo foi a que mais cresceu após implantar o big data. Foi um crescimento de 49% nos resultados. A indústria da comunicação ficou na 8ª posição com um aumento de 18%.

 

6. Identificar tendências e oportunidades.

Manter-se num ambiente competitivo, antecipar, entender e influenciar tendências só é possível para quem já tem uma cultura de dados, utiliza os que já possui e os que vem a adquirir.

 

7. Futuro

Lembre-se: os dados devem fazer parte da cultura da sua empresa. Uma estratégia de big data durante a crise te ajudará a enfrentar essa crise e as futuras.

Leia também

Gartner Hype Cycle e o Marketing Digital em 2020

O ano de 2020 chegou como um furacão, a pandemia explodiu e, com ela, a necessidade de adaptação a esta nova realidade. Assim como [...]

2017 Gartner Hype Cycle for Digital Marketing & Advertising

Como já é tradição, vamos analisar a edição de 2017 Gartner Hype Cycle – a consultoria americana de tecnologia dedicada a analisar vários setores [...]

8 tendências para 2017

A Navegg fez um estudo e apresenta as 8 tendências para 2017 e o marketing digital.