[Publishers] Como ter sucesso no programático

Como extrair todo o potencial do programático e ter sucesso com essa estratégia.

como-ter-sucesso-no-programatico

Muito se fala sobre ter sucesso no programático e vê-se vários publishers cujos lucros oriundos dessa estratégia ultrapassam os da venda direta. No entanto, muitos não extraem todo o potencial que o programático pode oferecer.

 

Por quê?

Porque não consideram o programático como o foco da sua estratégia, mas sim como um “plus”, deixando, assim, de negociar uma boa parte do inventário.

 

O que as empresas que estão tendo sucesso no programático estão fazendo?

1 – Essas empresas encaram o programático como fundamental para seus negócios e veem suas vendas, diretas ou não, aumentarem.

2 – Combinam as análises das suas vendas diretas e não-diretas e levam em consideração o mercado onde estão inseridos quando fazem seus cálculos de vendas.

3 – Conhecem as necessidades de seus anunciantes, em termos de segmentação de audiência, e utilizam os dados que possuem para entregar essas segmentações e aumentar o valor do seu inventário.

4 – Contam com uma boa plataforma de mídia programática para disponibilizar seu inventário e buscar pelo melhor preço de venda.

5 – Tem uma equipe preparada para lidar com essas questões. Seja em termos técnicos, comerciais ou de OPEC.

 

Quais benefícios esses publishers estão obtendo?

1 – Venda do inventário remanescente por um valor maior do que o que conseguiria via negociação tradicional, já que tem segmentação envolvida.

2 – Construção do relacionamento com os anunciantes pois oferecem negociações exclusivas para alguns deles (private deals) e provam com dados quão eficiente uma campanha é.

3 – Oferecem as segmentações, lookalike, retargeting e programático, a modalidade de compra tão procurada pelos anunciantes.

4 – Aumentam o alcance e a penetração de mercado.

5 – Agilidade nas negociações.

6 – Controlam a que preço o seu inventário será vendido e definem lances mínimos.

 

O que você está esperando para entrar nessa? Saiba mais sobre o tema, lendo nossos textos sobre como funciona a venda programática e por que a mídia programática não é o fim para os portais. Muito pelo contrário.

 

Leia também

O seu portal está usando Navegg da forma mais efetiva?

Será que o seu portal está usando Navegg da forma mais efetiva? Descubra no texto de hoje.

Montadora e portal se unem com Navegg para usar dados e alimentar campanhas on e offline

Navegg une a anunciante e portal para um case de sucesso da publicidade digital brasileira.

3 dicas do Trinity Mirrors que você deveria usar para otimizar o seu portal

Listamos 3 dicas do maior grupo editorial do Reino Unido e acrescentamos uma bônus para garantir que você consiguirá otimizar o seu portal.