O seu portal está usando Navegg da forma mais efetiva?

Será que o seu portal está usando Navegg da forma mais efetiva? Descubra no texto de hoje.

seu-portal-esta-usando-navegg-da-forma-mais-efetiva_post

Sim, pode ser que você esteja usando a plataforma da Navegg de uma forma que não extrai o potencial máximo dela, acelerando o atingimento de resultados e metas e maximizando a receita de sua empresa A Ana Angélica Mariano, Sales Manager da Navegg, trabalhou num portal antes de fazer parte do nosso time. Recentemente, ela nos contou que se voltasse a trabalhar em portal usaria a plataforma da Navegg de uma forma totalmente diferente a fim de buscar mais efetividade em sua operação. E o seu portal? Está usando Navegg da forma mais efetiva? Só tem um jeito de descobrir. Confira no texto de hoje qual é a forma como você está usando a plataforma da Navegg.

 

Qual é a forma menos efetiva?

A plataforma da Navegg pode ser usada por diversas áreas de um portal: OPEC, mídia programática, business development, BI, comercial e marketing. A realidade dos profissionais dessas áreas é uma rotina puxada, corrida e com pouco tempo. O resultado é que muitos portais operam a plataforma de maneira superficial. Ou seja, quando recebem um briefing para algum deal em programática, por exemplo, procuram os segmentos que podem se adequar e os oferecem ao cliente. Nada de errado, no entanto é possível ir além e buscar mais.

 

Qual é a forma mais efetiva?

É explorando a riqueza de informações que a plataforma oferece e garantindo o uso do seu potencial. Como garantir que seu portal esteja fazendo isso e usando Navegg da forma mais efetiva? Agindo de forma proativa. Não esperando o briefing chegar, mas indo de encontro a ele. Alguns exemplos de ações que podem ser realizadas:

  • Fazer uma análise profunda da audiência. Ou seja, criando canais e segmentos 1st party data a fim de analisar em detalhe o perfil da audiência de cada seção do site. O resultado é um discurso de vendas mais afiado e personalizado para cada anunciante.
  • Compartilhar tais informações com o time de marketing com o objetivo de gerar mais insights para promover melhor o produto e, consequentemente, atrair mais anunciantes.

“Ainda existe no mercado o anseio de que a tecnologia opere um milagre. De que todas as informações apareçam, as ações sejam tomadas e os resultados obtidos, como num passe de mágica. A verdade é que para termos a informação precisamos trabalhar o dado e, a partir daí, tomar decisões mais assertivas, que, enfim, produzirão bons resultados. Em outras palavras, a tecnologia é maravilhosa, mas ela não faz nada sozinha. Precisamos de uma camada de inteligência para extrair dela o melhor proveito possível.”, comenta Ana Angélica, Sales Manager da Navegg.

 

Afinal, seu portal está usando Navegg da forma mais efetiva? Com qual das formas de operar a plataforma você se identifica? Se a sua resposta é a primeira – a menos efetiva – entre em contato com o nosso time para reverter esse cenário e fazer os dados trabalharem a seu favor.

Leia também

Montadora e portal se unem com Navegg para usar dados e alimentar campanhas on e offline

Navegg une a anunciante e portal para um case de sucesso da publicidade digital brasileira.

3 dicas do Trinity Mirrors que você deveria usar para otimizar o seu portal

Listamos 3 dicas do maior grupo editorial do Reino Unido e acrescentamos uma bônus para garantir que você consiguirá otimizar o seu portal.

5 dicas para monetizar seu portal

Os tempos mudaram e, portanto, a necessidade de usar novos métodos para monetizar um portal.