Dados de audiência para gerenciamento de conteúdo

Dados de audiência possuem um maior valor quando são integrados a softwares e soluções corretas.

Dados de audiência para gerenciamento de conteúdo

Hoje, há milhares de conteúdos e produtos disponíveis na internet e que estão ganhando cada vez mais consumidores online. Para que as marcas atraiam seu público alvo, além de continuar fidelizadas com os clientes antigos, diferentes ações de marketing estão sendo colocadas em prática, uma delas é o uso de dados de audiência.

Os dados da sua audiência têm um maior valor quando são integrados a softwares e soluções. Ou seja, todos os dados que estão no mundo digital, se analisados de uma maneira correta, podem trazer benefícios não só para as empresas, mas também para os clientes. Com todas essas informações, os publishers podem entender o seu público e aumentar o seu potencial de receita gerando assim, mais leads e maior tráfego para o seu site. Além de trazer uma maior monetização para seu inventário.

Quando os portais podem acompanhar que tipo de informação é mais importante para a experiência do seu consumidor, eles podem oferecer um conteúdo mais relevante e que lhes interessa mais. Ou seja, a integração de dados com softwares de gerenciamento de conteúdos fornece ao cliente exatamente o que ele quer, no momento certo.

As assinaturas e registros integrados aos dados podem trazer informações valiosas sobre o seu consumidor. Os publishers podem utilizar as informações preenchidas pelo próprio cliente para comercializar produtos relacionados a cada perfil de acordo com gênero, faixa etária, escolaridade, classe social e estado civil. Além disso, também é possível sincronizar automaticamente os dados de audiência recolhidos do seu próprio site (fist party) facilitando a segmentação de preferências de produtos comprados ou artigos vistos.

O uso de dados integrados com ferramentas de e-mail marketing possibilita aos publishers monitorarem os resultados das campanhas de marketing. Ou seja, gerenciar qual campanha teve maior sucesso com determinado perfil de público e quais os interesses de cada um. Assim, é possível classificar listas de e-mail segmentadas de acordo com preferências e sucesso de campanhas anteriores.

Conhecendo o perfil do seu público é possível saber quais as necessidades e desejos dele, como também possibilita a sua marca desenvolver e expandir os nichos de audiências. Com os dados integrados, os publishers estão ganhando uma maior capacidade de identificar segmentos de públicos personalizados, além de apresentar dados mais ricos para que seus anunciantes possam fazer anúncios mais efetivos.

Leia também

O seu portal está usando Navegg da forma mais efetiva?

Será que o seu portal está usando Navegg da forma mais efetiva? Descubra no texto de hoje.

Montadora e portal se unem com Navegg para usar dados e alimentar campanhas on e offline

Navegg une a anunciante e portal para um case de sucesso da publicidade digital brasileira.

3 dicas do Trinity Mirrors que você deveria usar para otimizar o seu portal

Listamos 3 dicas do maior grupo editorial do Reino Unido e acrescentamos uma bônus para garantir que você consiguirá otimizar o seu portal.