Navegg e Moto.com.br criam novos segmentos de audiência de motos

Conheça os 42 segmentos de audiência de motos que a Navegg e o Moto.com.br criaram juntos.

navegg-e-moto

Com aproximadamente um milhão de visitas por mês e mais de dezesseis mil motos anunciadas, o Moto.com.br é um portal vertical com classificados e notícias focadas neste segmento. O portal conta também com uma plataforma online para venda de peças e acessórios, o Shopping Moto.com.br – um market place para aproximar lojistas e consumidores. A partir de agora, o Moto.com.br também entra no grupo de empresas que contam com a tecnologia da Navegg para gerenciar, promover e criar novos segmentos de audiência de motos.

 

“Somos o maior portal vertical de motocicletas do mercado brasileiro, temos uma audiência bastante expressiva e qualificada em nosso segmento. Esta audiência traz uma diversidade de perfis de consumidores que se relacionam de maneira bastante diferente com a moto e possuem diferentes estilos de vida e interesses. A Navegg nos ajudará a mapear este comportamento de maneira muito mais assertiva e trazer oportunidades não só para anunciantes do segmento de motocicletas – que também poderão se beneficiar com estas informações – mas também para anunciantes de outros segmentos que entendam este público consumidor como potenciais clientes de seus produtos e serviços, como, por exemplo, veículos, moda e tecnologia.”, explica João Gustavo Mancuso, Managing Director do Moto.com.br

 

Usando o Branded Data da Navegg, foram criados 42 segmentos de intenção de compra. Entre eles estão segmentos específicos para estilos de motos – como Custom, Sport e Naked -, para marcas de motos – como Honda, Kawasaki e Vespa -, para faixa de preço da moto e muito mais. Confira todos os 42 segmentos abaixo segmentos de audiência de motos.

42 segmentos de audiência de motos
Custom Marca – Suzuki Marca – Vespa
Estilo Custom Marca – Triumph Marca – Iros
Estilo Off-road Marca – Yamaha Marca – Dayang
Estilo Sport Marca – Sundown Moto Nova
Estilo Naked Marca – Kasinski Moto Usada
Estilo Scooter Marca – Shineray Motos de 5 a 10k
Estilo Trail Marca – Lambretta Motos de 15 a 20k
Marca – BMW Marca – Traxx Motos de 30 a 40k
Marca – Dafra Marca – Wuyang Motos de 50 a 60k
Marca – Ducati Marca – Haoje Motos de 70 a 80 k
Marca – Harley Davidson Marca – Bull Shopping Moto.com – Capacetes
Marca – Honda Marca – Jonny Shopping Moto.com – Acessórios para o piloto
Marca – Indian Marca – Kymco Shopping Moto.com – Peças para moto
Marca – Kawasaki Marca – Royal enfield
Marca – KTM Marca – Motocar

Sobre a escolha na tecnologia da Navegg, Mancuso destaca a preocupação da Navegg com os negócios do cliente. “Usamos a tag da Navegg há alguns anos, mas não tínhamos explorado todo o potencial que a ferramenta oferece. Recentemente, retomamos algumas iniciativas que poderiam trazer oportunidades efetivas para o Moto.com.br. Além de avaliar critérios como confiabilidade e performance, um fator determinante foi o quanto o parceiro estava disposto a se envolver e entender o negócio. A Navegg teve esta postura desde o início, o que fez toda a diferença em nossa escolha.”, detalha Mancuso.

 

Para a Navegg, a parceria reforça a importância de oferecer o Navegg Branded Data para que os portais tenham mais uma forma de monetização. Além disso, contribui para o objetivo de ter segmentos específicos. Neste caso, segmentos de audiência de motos. “Gerenciar, promover e criar novos segmentos em parceria com o maior especialista de motos do Brasil, viabiliza que existam dados específicos desse mercado nas plataformas de mídia programática.”, reforça Luciano Juvinski, MD da Navegg.

 

Os 42 segmentos de audiência de motos já estão disponíveis nas principais DSPs do mercado. Conheça a solução de monetização usada por Moto.com.br, ZAP e Buscapé.

Leia também

248 novos segmentos para a construção de personas

Esportistas, viajantes, gamers e investidores são algumas das personas que poderão ser construídas com os novos 248 novos segmentos.

142 novos segmentos de bebidas, times de futebol, administração, música e cinema

A Navegg criou mais 142 segmentos para atender a demanda dos seus clientes.