Seu portal precisa de um DMP

E nós temos 6 bons motivos para isso.

Seu portal precisa de um DMP

O DMP potencializa suas estratégias de marketing e de comercial. Confira 6 bons motivos pelos quais seu portal precisa de um DMP.

 

1 – Gestão dos seus dados para entregar personalização

O DMP unirá seus dados 1st, 2nd e 3rd party. Em outras palavras, a plataforma vai coletar seus dados de diferentes fontes (CRM, páginas visitadas, tempo médio de visita, links acessados, cliques, vídeos assistidos e outras informações sobre o tráfego do seu site), organizá-los, unificá-los e disponibilizá-los para ativação. Dessa forma, será possível usar os dados para entregar recomendações e campanhas personalizadas.

 

2 – Segurança para os dados

O segundo motivo pelo qual seu portal precisa de um DMP é que a plataforma oferecerá segurança para o armazenamento dos seus dados de audiência e de campanha.

 

3 – Visão 360º do seu internauta

Graças a essa unificação de dados, você terá uma visão completa do seu internauta. Contará com informações demográficas, psicográficas e comportamentais.

 

4 – Enriquecimento de inventário

Todas as informações coletadas e unificadas servirão para enriquecer seu inventário. Ou seja, você não ficará preso em oferecer a clássica segmentação por gênero, faixa etária e classe social. Mas poderá expandir para:

  • Grau de escolaridade
  • Estado Civil
  • Tecnologia utilizada
  • Redes Sociais usadas
  • Temas de interesse
  • Intenção de compra
  • Afinidade com marcas

 

Mais informação sobre a audiência significa enriquecimento de inventário pois o dado o torna mais valioso.

 

5 – Portabilidade de dados

Uma boa plataforma DMP deve ser independente e ajudar o portal a ter total controle sobre seus dados, permitindo que eles sejam exportados nas plataformas e parceiros de mídia que o publisher desejar. 

 

6 – Criação de novas fontes de receita.

6.1 – Oferecer a audiência certa, a tão desejada segmentação e o lookalike

Se o que os anunciantes querem é atingir com precisão o público-alvo, você terá o sniper necessário para esse tiro certeiro. Por outro lado, se o que eles quiserem é fazer lookalike, você terá a possibilidade de criar mais espaços publicitários ou aumentar o inventário, usando informações de audiência que já estão no site. Mais receita, sem aumentar recursos.

 

7 – Personalização

 

 

Leia mais sobre a oferta de lookalike, clicando aqui.

 

6.2 – Entrar no programático

Muito tem se falado sobre o programático e seus benefícios para os publishers. Para estar nessa onda, seu portal precisa de um DMP.

 

6.3 – Fazer deals baseado em dados

Ou seja, vender inventário por perfil de audiência ao invés de por contexto. Os dados enriquecidos transformam o público genérico de inventários remanescentes em inventários específicos, o que facilita a sua comercialização pois desperta mais interesse dos compradores e permite que esses espaços – por serem qualificados – sejam vendidos por CPMs mais altos.

 

6.4 Monetização por meio do comportamento do internauta

Atualmente, os inventários são vendidos de acordo com o conteúdo de uma determinada página. Com um DMP enriquecendo os dados de audiência, é possível vender comportamentos de audiência. Abrindo, assim, o leque de possibilidades de um inventário. Por exemplo, ao invés de anunciar produtos esportivos na página de esportes, é possível anunciá-los para internautas com intenção de compra em esportes que naveguem por todo o site.

 

Está procurando por um DMP?

Confira o que considerar na hora de contratar um.

Leia também

O seu portal está usando Navegg da forma mais efetiva?

Será que o seu portal está usando Navegg da forma mais efetiva? Descubra no texto de hoje.

Montadora e portal se unem com Navegg para usar dados e alimentar campanhas on e offline

Navegg une a anunciante e portal para um case de sucesso da publicidade digital brasileira.

3 dicas do Trinity Mirrors que você deveria usar para otimizar o seu portal

Listamos 3 dicas do maior grupo editorial do Reino Unido e acrescentamos uma bônus para garantir que você consiguirá otimizar o seu portal.