A importância do Big Data para o seu e-commerce

A análise de dados é uma grande aliada das estratégias de marketing. Confira qual a importância do Big Data para o seu e-commerce.

A importância do Big Data para o seu e-commerce

Com milhares de informações disponíveis no mundo digital, a tecnologia nos possibilita conectarmos individualmente com os internautas e conhecê-los. No entanto, mais importante que isso, é mensurar aquilo que você publica e quem interage com o seu conteúdo, além de saber analisar todas essas informações. Todas essas ações demonstram a importância do Big Data para o seu e-commerce.

Mundialmente conhecido, o termo Big Data representa a grande quantidade de dados disponíveis. Milhares de informações podem ser descobertas sobre um cliente quando ele navega pela internet. Saber analisar esses dados faz com que sua empresa possa realizar ações mais assertivas ao seu consumidor e aumente a taxa de conversão da sua página.

A personalização de ofertas é um exemplo de como o uso correto de dados é um diferencial para a sua empresa. Essa estratégia faz com que as ações de marketing sejam mais direcionadas e eficazes uma vez que você pode enviar promoções que vão de encontro com a motivação de compra do cliente. Por exemplo, o consumidor que se interessa por novidades da loja, irá receber um alerta dos novos produtos. Já aqueles que são mais preocupados com o preço, podem receber ofertas de frete grátis.

Além disso, a análise dos dados também permite conhecer o perfil do seu consumidor  e, assim, conhecê-lo bem e fazer com que ele se sinta único e se identifique ainda mais com seus produtos.

 

Para usar o Big Data para o seu e-commerce de forma fácil, ative a solução gratuita da Navegg em seu site.

Leia também

Por que seu site precisa de Navegg

Confira os 4 simples e poderosos motivos que separamos para explicar por que seu site precisa da nossa tecnologia.

Mídia programática: o que é e quando devo usar?

Muito se fala da tal mídia programática mas para muitos ainda não está claro o que é nem se é a solução adequada para [...]

Sete dicas para ter sucesso na Black Friday

Listamos sete dicas para ter sucesso na Black Friday, uma grande oportunidade de aumentar as vendas para aqueles que souberem aproveitá-la.