Tudo sobre conversão

Conversão, basicamente, é a ação definida pela sua empresa que representa a geração de resultados. Como calcular? O que é uma boa taxa de conversão?

navegg-tudo-sobre-conversao-2

Para começar: o que é conversão?

Trata-se, basicamente, da ação definida pela sua empresa que representa a geração de resultados. Pode ser uma compra, um cadastro na newsletter, a abertura de uma página específica, o clique num link ou um pedido de orçamento. Quando temos um site, nos preocupamos muito com a quantidade de visitas que ele recebe, mas essa informação isolada não diz muito. O que realmente importa é a taxa de conversão. Ou seja, a razão entre a quantidade de pessoas que entram no seu site e as que convertem.

 

Como calcular a taxa de conversão?

Usando Navegg não é preciso realizar nenhum cálculo. Apenas ir até o funil de conversões já configurado e verificar o último número que aparece no funil. No exemplo abaixo, 1,2%.

Conversão

O que é considerada uma boa taxa de conversão?

Depende. Não existe um número exato. Tudo vai depender do segmento em que a sua empresa atua, do que é uma conversão para você e do produto ou serviço em questão. Numa mesma empresa, podemos ter diferentes taxas de conversão para determinados produtos e serviços.

Por isso, é importante que você tenha um funil de configurado para entender o que acontece em cada etapa, qual o perfil que mais converte e qual o perfil que mais te abandona. Com essas informações, você decidirá o que fazer, em que momento da compra atuar e com quais pessoas falar.

Além disso, é necessário avaliar as taxas de conversão da sua empresa ao longo do tempo para chegar a um número que seja considerado uma boa taxa.

 

Não tenho informações suficientes. E agora?

Se você ainda não tem essas informações sobre o seu site, entre em contato conosco e descubra nossas soluções para sites, blogs e e-commerces e para grandes agências e anunciantes.

Leia também

As intenções de compra e as pesquisas do consumidor às vésperas do Natal.

Com a proximidade do Natal, os consumidores começam a realizar suas pesquisas e suas compras para a data.

Data-driven and daring: as 8 marcas mais ousadas

Conheça o que as 8 marcas mais ousadas fazem para desenvolver excelentes estratégias de marketing e não deixar seus clientes escaparem.

Montadora e portal se unem com Navegg para usar dados e alimentar campanhas on e offline

Navegg une a anunciante e portal para um case de sucesso da publicidade digital brasileira.