De acordo com o resumo executivo financeiro do primeiro trimestre de 2017 divulgado pela Telebrasil (Associação Brasileira de Telecomunicações), de janeiro a março deste ano a indústria de telecomunicações obteve uma receita bruta de 56,2 bilhões de reais. Considera-se, neste cálculo, todos os setores da indústria de telecomunicações: indústria, telefonia fixa, banda larga fixa, telefonia móvel, TV por assinatura e trunking. Além disso, de acordo com essa mesma pesquisa, desde 2014 observa-se uma queda nas receitas anuais desta indústria. Por este motivo, faz-se ainda mais necessário que as empresas deste ramo observem o perfil dos brasileiros interessados em telecomunicações para que possam conhecê-lo em profundidade, gerar insights sobre as suas necessidades e entregar publicidade relevante.
A Navegg conhece mais de 400 milhões de internautas no mundo todo. Esse conhecimento permite traçar o perfil de comportamento de alguns grupos e usar esta informação para gerar insights e tomar decisões. Além disso, os dados ficam disponíveis para diversos tipos de ações de marketing: mídia programática, personalização de sites/ vitrines/ campanhas, lookalike, retargeting e muito mais.
A Navegg observou toda a sua base de conhecimento sobre o internauta, filtrou apenas aquilo que dizia respeito aos brasileiros interessados em telecomunicações e reuniu toda essa informação no infográfico abaixo.
Na esfera sociodemográfica observamos que a maioria dos brasileiros interessados em telecomunicações é mulher (69%), casada (75%), com idade entre 35 a 59 anos (39%), da classe Alta (59%) e não graduada (51%).
Os três produtos pelos quais este público mais busca são TV, quarto infantil e sala de estar. Já as três marcas preferidas são Brastemp, Tramontina e Panasonic. Para realizar tais buscas, utilizam smartphones (57%).
Fora do tema telecomunicações se interessam por Corrida de carros, Design e Botafogo. Além disso, a maioria deles pertence ao cluster Seguidores (25%) do Navegg EveryOne. Ou seja, os responsáveis por replicar as tendências, pois estão sempre antenados.
Quando o assunto é comportamento de consumo dentro da indústria de telecomunicações, a maioria deles se encaixa no perfil Pré-pago (43%) do Navegg EveryBuyer – composto por pessoas que consideram que o preço é o principal fator na hora da decisão, portanto, preferem planos básicos e não se importam se for necessário abrir mão de alguns itens para reduzir o valor -, seguido do perfil Conforto (35%) – composto por pessoas práticas, que pagam mais para ter mais comodidade – e do perfil Casa Nova (22%) – formado por pessoas que estão em fase de transição, seja mudança de residência, casamento, categoria social ou grande transformação profissional.
Confira o infográfico completo abaixo e saiba mais sobre o perfil dos brasileiros interessados em telecomunicações.
Quer ter informações como estas sobre os internautas do seu site? Comece com a solução gratuita.
Conheça também:
O perfil dos brasileiros interessados em imóveis.
O perfil dos brasileiros interessados em eletrônicos e eletrodomésticos.
O perfil dos brasileiros interessados em casa e construção.
O perfil dos brasileiros interessados em esportes.
O perfil dos brasileiros interessados em veículos.
O perfil dos brasileiros interessados em serviços financeiros.
O perfil do estudante brasileiro.
O perfil do viajante brasileiro.