142 novos segmentos de bebidas, times de futebol, administração, música e cinema

A Navegg criou mais 142 segmentos para atender a demanda dos seus clientes.

142-novos-segmentos-blog

Sempre antenada às demandas dos clientes, a Navegg fez um novo estudo e criou mais de 140 novos segmentos de times de futebol, bebidas, música, cinema e administração. Os segmentos foram escolhidos de acordo com dois fatores:

  • Aqueles que faziam mais sentido de acordo com a demanda.
  • Aqueles que teriam potencial de volume relevante para os anunciantes que utilizam dados Navegg em suas campanhas e/ou em suas análises de audiência.

Confira abaixo mais informações sobre os segmentos criados.

 

1. Bebidas

De acordo com o que os clientes da Navegg reportavam, havia uma demanda para que marcas de bebidas também figurassem na categorias de segmentos de marcas com as quais os usuários têm maior afinidade. Ou seja, buscam ler e pesquisar informações e notícias sobre as elas. “Por isso, criamos uma categoria de marca chamada “bebida” e incluímos empresas de café, cerveja e refrigerante.”, comenta Izabela Ferreira, Data Manager da Navegg.

Entre as marcas criadas estão Nespresso, Heineken, Coca-cola e outras 28.

arvore-bebidas

2. Times de futebol

Já os times de futebol foram criados por uma demanda internacional. Cada vez mais publishers pediam segmentos de audiência de times de futebol das suas respectivas regiões. Então, além dos times de futebol brasileiros já existentes, a Navegg criou segmentos de times da Colômbia, México, Argentina e Europa para que cada região possa analisar quais são os times de futebol que mais agradam os seus clientes nas suas respectivas localidades.

Entre os times criados estão América de Cali, Atlético Nacional e Millonarios da Colômbia, Club Atlas, Lobos BUAP e León do México, Huracán, Aldosivi e Talleres da Argentina, Real Madrid, Atlético de Madrid e Internazionale da Europa e outros 50 times.

arvore-futebol

3. Administração

Na área de administração há cinco novos segmentos de usuários que lêem notícias e artigos sobre startups, micro, pequenas empresas e franquia. Sem falar do pessoal que está sendo de olho nos artigos e novidades sobre investimentos. “Dessa forma, os anunciantes que precisam criar personas que possuem uma startup, franquia, são micro ou pequenos empresários ou investidores podem recorrer estes segmentos de audiência.”, explica Ferreira.

arvore-negocios

4. Música e cinema

“Já tínhamos segmentos nas áreas de música e cinema, como shows, cinema 3D e instrumentos musicais, mas pensamos em aumentar a granularidade deles pois isso poderia ajudar muito na criação de personas dos nossos clientes.”, declara Ferreira. Então, pensando nos segmentos que mais poderiam contribuir para a criação de personas, os segmentos de música e cinema foram especificados em Música eletrônica, Samba, Rock e outros 21 segmentos de gêneros musicais e Filme Infantil, Suspense, Documentário e outros 17 de gêneros de filmes.

arvore-entretenimento

 

Quer analisar a sua audiência com estes 142 novos segmentos? Eles já estão disponíveis para análise no painel Navegg e para compra de mídia programática nos principais portais e DSPs do mercado. Quer receber a árvore completa dos novos 142 segmentos? Entre em contato conosco!

Leia também

248 novos segmentos para a construção de personas

Esportistas, viajantes, gamers e investidores são algumas das personas que poderão ser construídas com os novos 248 novos segmentos.

Os 5 tipos de torcedores brasileiros na Copa do Mundo

Mais uma edição do mundial está se aproximando e, com ela, a necessidade das marcas se comunicarem com os torcedores brasileiros. Você sabe qual [...]