A solução da Navegg para fraude na publicidade online

Frente a uma necessidade de proteger empresas da fraude na publicidade online, que pode chegar a US$ 50 bilhões, a Navegg criou o VHT.

navegg-a-solucao-da-navegg-para-fraude-na-publicidade-online

Uma campanha vai ao ar e, ao invés de atingir humanos, impacta robôs. Este tipo de atividade, a fraude na publicidade online, infelizmente, é o trabalho de pessoas mal intencionadas, movimenta milhões no Brasil e no mundo e caracteriza-se por inflar as impressões de anúncios, forjando cliques e fazendo anunciantes pagarem por interações que não são de consumidores reais. A previsão é que, em 2025, as empresas gastem US$ 50 bilhões anuais em anúncios fraudulentos. Para combater a fraude na publicidade online, a Navegg criou o VHT (Verified Human Traffic ou Tráfego Verificado de Seres Humanos, em tradução literal).

 

O que é o VHT da Navegg e como combate a fraude na publicidade online?

O VHT é um segmento de audiência que garante ao anunciante que somente pessoas visualizem seu anúncio. As redes de bots são criadas para imitar o comportamento humano e realizar ações específicas. Por exemplo, clicar num banner ou visualizar um vídeo. Como a Navegg conhece a navegação de mais de 400 milhões de internautas em todos os dispositivos que utilizam, é possível diferenciar uma navegação de humanos de uma navegação típica de robôs. “Nós trabalhamos para positivar um comportamento de navegação humano, não o contrário”, explica Luciano Juvinski, MD da Navegg.

 

 

O benefício para os publishers e para as plataformas programáticas

Quando uma fraude na publicidade online acontece, a reputação do veículo ou da plataforma fica comprometida. Por isso, o maior benefício do uso do VHT para os publishers é manter a confiança com agências e anunciantes. Além disso, quanto menos incidência de fraudes na publicidade online houverem em seus inventários, mais listados em whitelists eles serão.

 

O benefício para os anunciantes

Os anunciantes são os que mais sofrem com as fraudes. Afinal, é o investimento de mídia deles que vai para os bolsos dos criminosos ao invés de serem efetivamente usados em campanhas. Por isso, resumidamente, o benefício do VHT para os anunciantes é a garantia de que seus investimentos foram destinados para impactar seus consumidores.

Além disso, com o DMP (Data Management Platform) da Navegg, o anunciante pode instalar um pixel em suas campanhas para auditá-las e analisar a qualidade do inventário comprado. A tecnologia funciona, inclusive, como uma resposta à simulação de métricas de viewability.

 

Como usar o VHT?

O VHT pode ser usado de duas formas:

  1. Usando os dados Navegg. Todos os dados da Navegg já vêm com esse critério aplicado. Ou seja, quando uma campanha roda com os dados da Navegg  – independente de qual plataforma programática ou veículo – já está protegida das fraudes.
  2. Combinando o VHT com segmentos de outros provedores de dados.  o segmento de audiência é independente. Isso quer dizer que ele pode ser usado em qualquer plataforma de mídia programática que esteja integrada a Navegg, combinado com qualquer outro tipo de dado. Basta, ao segmentar uma campanha, selecionar todas as características que se deseja e adicionar o Verified Human Traffic, que já está disponível para uso.

O VHT da Navegg foi criado para combater a fraude na publicidade online e tornar a vida digital mais inteligente. Mesmo com a utilização do segmento de audiência, é importante que veículos, agências, anunciantes, plataformas e fornecedores estejam engajados nesta batalha e buscando constantemente conhecimento sobre o tema.

Leia também

As intenções de compra e as pesquisas do consumidor às vésperas do Natal.

Com a proximidade do Natal, os consumidores começam a realizar suas pesquisas e suas compras para a data.

Data-driven and daring: as 8 marcas mais ousadas

Conheça o que as 8 marcas mais ousadas fazem para desenvolver excelentes estratégias de marketing e não deixar seus clientes escaparem.

Montadora e portal se unem com Navegg para usar dados e alimentar campanhas on e offline

Navegg une a anunciante e portal para um case de sucesso da publicidade digital brasileira.