Navegg é escolhida como DMP da Academia da Carne – projeto de branded content da Friboi

Parceria entre Navegg e Friboi viabilizará segmentação de anúncios e de conteúdo.

navegg-dmp-friboi-academia-da-carne

Na última terça-feira, 05 de abril, a Friboi – empresa do Grupo JBS – lançou a Academia da Carne. O projeto, realizado em parceria com as agências ID e Lew’Lara/TBWA e o portal Globo.com, consiste numa plataforma virtual com conteúdo exclusivo sobre o tema e com a Ana Maria Braga, Olivier Anquier e Guga Rocha como embaixadores do projeto.

 

“Até agora a Friboi tinha contato com os consumidores no momento pré-compra, com ações publicitárias e campanhas de mídia, e na hora da compra, nos supermercados e açougues. Agora estaremos presentes também na hora do preparo, do consumo e pós-consumo. Será um relacionamento muito mais próximo e direto. Queremos que todos tenham confiança e conteúdo para falar sobre carne”, comenta Maria Eugênia Rocha, gerente executiva da divisão de Carnes da JBS e responsável pela criação da plataforma.

 

Com a finalidade de estreitar o relacionamento com o público que acessa a Academia da Carne e aprender com o seu comportamento online, a Navegg foi contratada. “Personalizaremos a entrega de conteúdo e de anúncios de acordo com o comportamento de navegação do internauta nas propriedades digitais da Academia da Carne – a própria plataforma, cadastros, e-mails, anúncios e CRM.”, explica Adriano Brandão, fundador da Navegg.

 

Trata-se de um projeto de branded content com base em dados 1st party e 3rd party. Conforme as ações de uma pessoa na Academia da Carne – acesso a determinado tipo de conteúdo e/ou receita, frequência, inscrição em cursos e eventos, entre outros –  aprende-se que ela gosta de um certo tipo de carne, se é uma hard-user da plataforma, quais seções acessa, por meio de qual mídia chegou ao site e etc. Em seguida, essas informações são usadas para segmentar audiência com muito mais profundidade e gerar personas que serão acionadas via mídia online.

 

“Para nós, participar de um projeto como esse, é a afirmação do nosso objetivo de tornar a vida digital mais inteligente. Além disso, o projeto consolida ainda mais nossa trajetória como DMP para anunciantes“, conta Brandão.

Leia também

As intenções de compra e as pesquisas do consumidor às vésperas do Natal.

Com a proximidade do Natal, os consumidores começam a realizar suas pesquisas e suas compras para a data.

Data-driven and daring: as 8 marcas mais ousadas

Conheça o que as 8 marcas mais ousadas fazem para desenvolver excelentes estratégias de marketing e não deixar seus clientes escaparem.

Montadora e portal se unem com Navegg para usar dados e alimentar campanhas on e offline

Navegg une a anunciante e portal para um case de sucesso da publicidade digital brasileira.