Como a Navegg respeita e defende sua privacidade

Entenda como a Navegg respeita e defende sua privacidade e a aplica em suas soluções.

como-a-navegg-respeita-e-defende-sua-privacidade

A Navegg respeita e defende sua privacidade e acredita no equilíbrio entre privacidade e inovação tecnológica, com dois principais objetivos: melhores resultados para editores e anunciantes por meio da segmentação de audiência e  boa experiência de navegação para internautas, oferecendo a eles conteúdo e publicidade relevantes – tudo isso mantendo a privacidade de cada internauta. É a partir daí que surgem as dúvidas: “Mas se vocês fazem segmentação, como é que respeitam a privacidade?”; “Vocês sabem quem são os internautas. Então isso quer dizer que vocês sabem e-mails, nomes e outras informações deles?” e assim por diante.

Muitos acreditam que é assim que a Navegg e outras ferramentas similares funcionam, mas a realidade é diferente. A Navegg respeita e defende sua privacidade da seguinte forma: não coletamos dados pessoalmente identificáveis. Esses dados são aqueles que representam uma pessoa única, como e-mail, nome, endereço postal, telefones, qualquer tipo de documento (RG, CPF, número do passaporte ou da carteira de motorista, entre outros), filiação ou grafo social, por exemplo.

Toda segmentação de audiência feita pela Navegg é por meio de dados anônimos agrupáveis, isto é, dados que não identificam “quem” são os internautas, mas sim “como” eles são. Podemos considerar dados anônimos agrupáveis informações como gênero, idade, escolaridade, interesses de conteúdo, intenções de compra, entre outros. Por exemplo, com a segmentação sabemos que o internauta é mulher, que tem de 25 a 34 anos, que possui ensino superior, gosta de beleza, moda e negócios e deseja comprar um carro. Mas não podemos identificar quem é essa pessoa. Também vale reforçar que a segmentação de audiência é realizada por meio da análise da navegação e da busca por padrões coletivos de comportamento na internet.

Além disso, é importante dar ao internauta a opção de deixar de participar, a qualquer momento, da coleta do comportamento de navegação. Aqui no site da Navegg, é possível fazer esse “opt-out” na nossa página de política de privacidade. Outra opção de opt-out é o DNT – Do Not Track. O DNT consiste em um protocolo padrão suportado por alguns browsers por meio do qual o internauta tem a opção de sair simultaneamente de todos os serviços que aderiram a ele.

A Navegg respeita e defende sua privacidade e acredita que a privacidade do internauta é fundamental para uma experiência de navegação ótima. A razão de ser da Navegg é oferecer ao internauta a melhor navegação possível e é por essa razão que defendemos a privacidade de cada um deles.

Leia também

Navegg Serviços oferece inteligência para operação das suas plataformas

Sua empresa já sentiu que contratou plataformas, nas não utiliza o potencial completo? Em geral, esse erro acontece por dificuldades na implantação ou operação [...]

OPI, One Pageview Insight – Navegg lança tecnologia para segmentação sem cookies

Com a Lei Geral de Proteção de Dados, vigente desde 2020, é necessário pensar em ações e estratégias para as ações de marketing sem [...]

Navegg Vision: plataforma que permite consultar seus dados

Você sabe de que forma seu conjunto de dados de navegação formam seu perfil na internet? Ou quantas vezes já foi impactado por alguma [...]