Abril e contém1g: resultados 125% maiores em campanhas segmentadas com Navegg

Campanha da contém1g make-up nos sites da Editora Abril utilizou campanhas segmentadas com Navegg e apresentou resultados até 225% maiores.

abril-e-contem1g-resultados-125-maiores-em-campanhas-segmentadas-com-Navegg

A contém1g make-up, empresa brasileira de cosméticos especializada em maquiagem, realizou, entre os dias 11 e 25 de julho de 2011, uma campanha nos sites da Editora Abril  utilizando campanhas segmentadas com Navegg.

Os resultados da campanha com segmentação de audiência foram 125% maiores, em média, aos de campanhas sem segmentação no segmento de higiene pessoal e beleza. A taxa de clique média durante toda a campanha foi de 0,53%, sendo que o CTR médio variou entre 0,44% e 0,64%. O CTR máximo atingido foi de 1,18%.

Na imagem, uma das peças utilizadas na campanha

Segundo Salomão Junior, gerente de novos negócios da Alphabase – unidade de negócios da Editora Abril, o resultado fala por si só: “Tivemos excelentes resultados e um feedback bem positivo da agência. Nós da Abril temos a absoluta certeza do sucesso da parceria com a Navegg”. De acordo com Lívia Montemor, gerente de mídia da contém1g, ” entender o que o nosso target busca e entrar na sua zona de interesse é o grande diferencial”. “A veiculação nos sites Abril trouxe um aumento expressivo nos acessos ao site da campanha”, conclui Lívia.

A performance mais representativa foi a do formato superbanner expansível: na campanha que contou com a segmentação de audiência Navegg, o CTR médio foi 0,78%, enquanto a média de campanhas do setor, sem segmentação, é de 0,24% – ou seja, um resultado 225% maior.

O público-alvo da campanha foi composto por mulheres com interesse em saúde, beleza, tratamentos estéticos e compras. Foram quatro diferentes formatos de publicidade (DHTML, retângulo, superbanner e superbanner expansível) veiculados em todos os sites da Abril.

Leia também

Montadora e portal se unem com Navegg para usar dados e alimentar campanhas on e offline

Navegg une a anunciante e portal para um case de sucesso da publicidade digital brasileira.

Navegg é escolhida como DMP da Academia da Carne – projeto de branded content da Friboi

Parceria entre Navegg e Friboi viabilizará segmentação de anúncios e de conteúdo.

6 cases de uso de dados que otimizaram resultados

Empresas que colocam em prática o uso de dados para orientar decisões e otimizar resultados veem seus indicadores de eficiência aumentarem.