Soluções de empresa brasileira possibilitam personalizar e acionar audiência online

Mais de 107 milhões de internautas brasileiros têm suas preferências e afinidades analisadas pela Navegg

Soluções de empresa brasileira possibilitam personalizar e acionar audiência online

A Navegg, empresa de data provider e DMP, está crescendo no mercado brasileiro e latino-americano com presença em mais de 100 mil sites, blogs, portais, buscadores de preço e lojas virtuais. Mais de 130 milhões de internautas brasileiros, cujos hábitos de navegação são analisados de modo totalmente anônimo pela tecnologia da Navegg, são classificados em mais de 1400 segmentos. Entre essas classificações, estão dados demográficos, intenção de compra, uso de tecnologias e outros.  Personalização de conteúdo, retargeting, lookalike e criação de personas são algumas das ferramentas que podem ser aprimoradas para acionar audiência online.

Utilizadas tanto para compra ou venda de mídia online, as soluções da Navegg permitem a coleta, segmentação e acionar audiência online. Atualmente, elas são usadas para gestão de dados e direcionamento de anúncios por veículos como Globo, Terra, Abril, Folha de S. Paulo, Estadão, Clarín, Zero Hora, ESPN e boo-box, assim como grandes anunciantes e agências como Cyrella e Mirum.

A Navegg também oferece tecnologia para personalização de conteúdo. Com esse recurso, publishers e lojas virtuais podem apresentar um site diferente para cada perfil de visitante. A API (Application Programming Interface) da plataforma da Navegg promove ainda a integração com lojas virtuais e portais – que, por sua vez, usam a tecnologia Navegg para entregar publicidade direcionada em tempo real. “Somos uma das poucas empresas do ecossistema de mídia programática que investe em tecnologia própria”, afirma o diretor comercial da Navegg, Adriano Brandão.

Está entre os planos da Navegg, além de continuar investindo na tecnologia proprietária, ampliar ainda mais o conhecimento sobre o internauta. “Atualmente temos 1400 classificações e nosso objetivo é aumentar ainda mais esse número. Um dos nossos últimos lançamentos foi o Navegg Everybuyer que possui 39 perfis de consumo dividido entre 13 áreas do mercado, tais como viagem e turismo, imobiliário, automotivo e outros”, destaca o diretor.

Dados de audiência podem impulsionar publicidade online

Informações do IAB – Interactive Advertising Bureau Brasil – mostram que o segmento de publicidade online no País irá crescer aproximadamente 14% em 2015. “Dentro desse setor digital, o mercado programático cresce de maneira ainda mais acelerada”, destaca Brandão. Pioneira no mercado ao oferecer a inteligência para a mídia programática, a Navegg trouxe o conceito de dados de audiência para o Brasil, contribuindo para a consolidação da tendência.

A companhia também está se tornando uma referência no mercado de inteligência de dados e informações para acionar audiência online na América Latina com a expansão de seus negócios para outros países como Argentina, Colômbia e Chile. Os próximos passos incluem ampliar a oferta para o México.

 

Post originalmente publicado em http://www.tibahia.com/tecnologia_informacao/conteudo_unico.aspx?c=SERVICOS&fb=B_FULL&hb=B_CENTRA&bl=LAT1&r=SERVICOS&nid=33915

Leia também

Navegg Serviços oferece inteligência para operação das suas plataformas

Sua empresa já sentiu que contratou plataformas, nas não utiliza o potencial completo? Em geral, esse erro acontece por dificuldades na implantação ou operação [...]

OPI, One Pageview Insight – Navegg lança tecnologia para segmentação sem cookies

Com a Lei Geral de Proteção de Dados, vigente desde 2020, é necessário pensar em ações e estratégias para as ações de marketing sem [...]

Navegg Vision: plataforma que permite consultar seus dados

Você sabe de que forma seu conjunto de dados de navegação formam seu perfil na internet? Ou quantas vezes já foi impactado por alguma [...]