Qual a diferença entre Navegg EveryOne e Navegg EveryBuyer?

Conheça as diferenças entre as metodologias da Navegg: Navegg EveryOne e Navegg EveryBuyer.

navegg-everyone-everybuyer

Ambas são metodologias criadas pela própria Navegg: Navegg EveryOne e Navegg EveryBuyer. A diferença está em como foram criadas, no objetivo de cada um e na quantidade de clusters a que uma pessoa pode pertencer dentro dessas metodologias. Confira!

 

Navegg EveryBuyer Navegg EveryOne
Criação Toma como base o perfil do internauta (fator emocional, qualidade de vida, poder aquisitivo, conhecimento, tendência e fase da vida) e seu comportamento de compra em cada uma das treze indústrias do mercado. Usa informações sobre preferências para prever as próximas compras. Leva em consideração poder aquisitivo e se compra mais pela razão ou pela emoção. Usa dados de compras realizadas nos últimos 6 meses.
Objetivo Auxiliar na definição do target das campanhas pois permite que o anúncio seja diretamente para pessoas interessadas em produtos da sua indústria e com um perfil mais próximo a sua oferta. Identificando quais desses oito clusters, estão presente no seu site, é possível analisar suas motivações e decidir qual a abordagem mais adequada para se comunicar com cada um deles. Uma vez que mandar o mesmo tipo de mensagem/oferta para todos é ineficiente.
Clusters Uma mesma pessoa pode pertencer a vários perfis pois eles refletem seu comportamento de compra em cada indústria do mercado. Além disso, fatores como qualidade de vida e fase da vida determinam um padrão de compra mais agressivo para uma indústria e mais desapegado para outra. Por exemplo, os recém-casados têm um perfil mais agressivo para as indústrias de imobiliária e de eletrônicos e eletrodomésticos mas não tanto para as de carreira e educação e veículos. Cada internauta é classificado em apenas um cluster que reflete suas preferências e seu poder aquisitivo.
Disponibilidade Como tem foco no consumo e é usado para definição de público-alvo em campanhas, o Navegg EveryBuyer está disponível para análise nas soluções DMP e para compra nas pricipais plataformas programáticas do mercado. Está disponível para análise em todas as soluções Navegg e para compra nas pricipais plataformas programáticas do mercado.

 

 

 

 

Leia também

248 novos segmentos para a construção de personas

Esportistas, viajantes, gamers e investidores são algumas das personas que poderão ser construídas com os novos 248 novos segmentos.

142 novos segmentos de bebidas, times de futebol, administração, música e cinema

A Navegg criou mais 142 segmentos para atender a demanda dos seus clientes.