Check-list do programático

4 passos para entrar no programático.

Check-list do programático

Já falamos sobre o que é e como funciona a mídia programática. Agora, sejamos práticos: vamos ao check-list do programático para quem quer entrar nessa onda.

 

Leia também:

Afinal, como funciona a tal venda programática?

[Publisher] Como ter sucesso no programático.

Mídia programática: o que é e quando devo usar?

 

1 – Contrate profissionais qualificados ou qualifique os seus.

É importantíssimo que você tenha uma equipe de marketing, OPEC e de comercial preparada para lidar com questões de BI, campanhas, mídia programática e uso de dados.

Além disso, sua equipe de TI também precisa ser fera para te dar suporte técnico relacionado a instalação de tags e integrações com API.

 

2 – Investimento

O segundo passo do check-list do programático é preparar a verba que será destinada a este fim. Lembre-se das campanhas e das plataformas que precisará.

 

3 – Contrate uma DMP.

Se você compra mídia, ela será o combustível que trará inteligência e foco no comportamento do consumidor às suas campanhas.

Se você vende mídia, ela será a fonte de informação sobre o seu inventário e viabilizará negociações com dados/segmentações. Ou seja, graças a essa plataforma, você poderá enriquecer seu inventário.

 

4 – Outras plataformas

Se você compra mídia, contrate uma trading desk – para operar a DSP, planejar, comprar e otimizar as campanhas de mídia programática para você – ou uma DSP, se tiver equipe com profissionais especializados para operá-la.

Se você vende mídia, contrate uma SSP. Essa é a plataforma que auxilia os publishers a vender seus inventários programaticamente. Além disso, ela enriquece a audiência com os dados fornecidos pela tecnologia DMP.

 

5 – Dados

Os dados são o combustível da mídia programática. Graças a eles, será possível alcançar os consumidores de acordo com critérios como gênero, intenção de compra, perfil de navegação e etc e realizar a segmentação do público-alvo, evitando a dispersão dos anúncios e valorizando inventários. Por isso, é importante dar atenção ao Data Provider que você escolherá. As DSPs, SSPs e Trading Desks já têm parceria com alguns data providers. Avalie quais são eles e que tipo de dados eles entregam.

 

Leia também

As intenções de compra e as pesquisas do consumidor às vésperas do Natal.

Com a proximidade do Natal, os consumidores começam a realizar suas pesquisas e suas compras para a data.

Data-driven and daring: as 8 marcas mais ousadas

Conheça o que as 8 marcas mais ousadas fazem para desenvolver excelentes estratégias de marketing e não deixar seus clientes escaparem.

Montadora e portal se unem com Navegg para usar dados e alimentar campanhas on e offline

Navegg une a anunciante e portal para um case de sucesso da publicidade digital brasileira.