Stephane Pere, chief data officer do The Economist, uma das publicações mais importantes de Londres, deu uma entrevista ao 1 to 1 Media e falou sobre como é ter um DMP para aumentar a quantidade de cadastros e sua receita.
Após dois anos trabalhando com esse tipo de tecnologia, Pere destaca a combinação de dados 1st party com dados 3rd party que a plataforma permite. Dessa forma, eles puderam identificar o perfil de quem é assinante e atingir pessoas que tem este perfil e não é assinante. “Isso, definitivamente, mudou a forma como identificamos os prospects”, explica Pere.
De todas as possibilidades que um DMP oferece, Pere comenta que, quando o tema é vender mídia, a DMP contribui para criar soluções publicitárias centradas na audiência. Por exemplo, granular audience targeting, retargeting e lookalike (extensão de audiência). Se antes eles apresentavam uma publicação para o anunciante e ofereciam um anúncio nela, hoje eles criam suas próprias audiências e as acionam.
Leia mais sobre Como usar todo o potencial do seu DMP.
Para finalizar, Pere comentou ainda o debate sobre se DSPs e DMPs devem ser plataformas independentes. “Para mim, a DMP é onde tudo começa. É de onde partimos para ficar livres para acionar nossas audiências onde desejarmos. Queremos ser capazes de trabalhar com qualquer DSP ou outro parceiro. Por isso, é bom para nós ter uma DMP independente de uma DSP.”
Você tem um portal e quer saber, na prática, como é ter um DMP? Leia mais sobre O que considerar na hora de contratar um DMP.