Rede Gazeta e Faesa: campanha de retargeting inteligente aumenta CTR em 400%

Utilizando a tecnologia da Navegg, a Rede Gazeta realiza segmentação de audiência e comprova que retargeting inteligente aumenta CTR.

navegg-rede-gazeta-e-faesa-campanha-de-retargeting-inteligente-aumenta-ctr-em-400

A Faesa – instituição de ensino superior com sede em Vitória – veiculou uma campanha para inscrições de vagas remanescentes do vestibular no Gazeta Online, maior portal de conteúdo do Espírito Santo. Graças a esta campanha foi possível comprovar que retargeting inteligente aumenta CTR.

Para determinar seus perfis de audiência, o Gazeta Online utiliza em todos os seus sites a tecnologia da Navegg, o que permite realizar segmentação de acordo com a motivação de consumo e interesse do internauta. Em janeiro deste ano, uma campanha veiculou o mesmo anúncio de diferentes formas, com público segmentado e sem segmentação alguma. Fazendo esse controle, foi possível medir qual das estratégias teve mais resultado em conversões.

A campanha segmentada para pessoas que já haviam visitado a página do anunciante foi exibida durante 11 dias e direcionada ao público jovem de classe A/B e C que demonstrou interesse na área de graduação. Já a campanha controle veiculou durante 15 dias e circulou sem nenhum tipo de segmentação para todo o público que acessou o Gazeta Online. O resultado desta campanha foi um CTR de 0,04%, para os anúncios não segmentados, e de 0,16% para os anúncios direcionados à clusters específicos, ou seja, menos impressões e uma taxa de conversão quatro vezes maior. Ou seja, de fato, retargeting inteligente aumenta CTR.

“A Faesa foi nosso primeiro teste Piloto para utilizar a tecnologia de retargeting em nosso portal. Embora tenha sido uma primeira experiência, deu pra perceber que a ferramenta tem um potencial muito grande. Somente na primeira semana da ação conseguimos marcar 4 mil pessoas diferentes que estiveram no site do cliente e retornaram para o Gazeta Online. O resultado dessa campanha segmentada possibilitou um ganho de 400% de performance comparada com a campanha tradicional.” afirmou o gerente comercial digital do Gazeta Online, Pablo Vieira.

Com o ganho de leads para as inscrições do vestibular, a empresa investiu menos e obteve mais resultados. Agora, a faculdade sugere que a campanha seja ainda mais personalizada, e assim, aumente os resultados. “Estamos no final de um período em que os portais se adaptaram à nova realidade do mercado de publicidade, em que a conexão com a audiência dos anunciantes é tão importante quanto a qualidade do site e do conteúdo produzido. Existe um potencial de resultado imenso que pode ser desbloqueado através de ações simples como a que Faesa e o Gazeta Online realizaram.” Afirmou Pedro Cruz, co-fundador da Navegg.

Aproveite também a oportunidade de aumentar o CTR de seu portal com o Navegg Publisher. Conheça mais sobre essa ferramenta da Navegg clicando aqui.

Leia também

Montadora e portal se unem com Navegg para usar dados e alimentar campanhas on e offline

Navegg une a anunciante e portal para um case de sucesso da publicidade digital brasileira.

Navegg é escolhida como DMP da Academia da Carne – projeto de branded content da Friboi

Parceria entre Navegg e Friboi viabilizará segmentação de anúncios e de conteúdo.

6 cases de uso de dados que otimizaram resultados

Empresas que colocam em prática o uso de dados para orientar decisões e otimizar resultados veem seus indicadores de eficiência aumentarem.