[Infográfico] O perfil dos brasileiros interessados em imóveis

A Navegg conhece mais de 400 milhões de internautas, o que a permite traçar o perfil dos brasileiros interessados em imóveis.

Em tempos de crise, uma das indústrias mais afetadas é a de imóveis. Segundo o Banco Central, no primeiro trimestre de 2017, o brasileiro comprou imóveis na faixa dos R$ 160 mil. Para realizar tais compras em tempos instáveis da economia nacional, é ainda mais importante que os brasileiros interessados em imóveis façam pesquisa antes de efetuar uma compra.

 

A Navegg conhece mais de 400 milhões de internautas no mundo todo. Esse conhecimento permite traçar o perfil de comportamento de alguns grupos e usar esta informação para gerar insights e tomar decisões. Além disso, os dados ficam disponíveis para diversos tipos de ações de marketing: mídia programática, personalização de sites/ vitrines/ campanhas, lookalike, retargeting e muito mais.

 

A Navegg observou toda a sua base de conhecimento sobre o internauta, filtrou apenas aquilo que dizia respeito aos brasileiros interessados em imóveis e reuniu toda essa informação no infográfico abaixo.

 

Na esfera sociodemográfica observamos que a maioria dos brasileiros interessados em eletrônicos e eletrodomésticos é mulher (62%), casada (72%), com idade entre 35 a 59 anos (42%), da classe Alta (67%) e graduada (53%).

 

Dentro desse tema, os três produtos pelos quais os brasileiros mais buscam são apartamentos, imóveis e móveis para cozinha. Já as três marcas preferidas são Philco, Brastemp, e Tramontina. Para realizar tais buscas, utilizam smartphones (50%).

 

No tema imóveis se interessam pelo Mercado Imobiliário, Móveis e Decoração e Arquitetura. Fora dele, se interessam por Literatura, Culinária Gourmet e Museu.

 

Além disso, a maioria deles pertence ao cluster Exploradores (25%) do Navegg EveryOne. Ou seja, valorizam a exclusividade e tendem a pagar mais por isso, mas são os que mais analisam as variáveis que definem o custo-benefício daquilo que desejam adquirir.

 

Quando o assunto é comportamento de consumo dentro da indústria de Imóveis, a maioria deles se encaixa no perfil Luxo e Família (35%) do Navegg EveryBuyer – composto por pessoas que têm preferência por imóveis em condomínios de luxo ou condomínios-clube -, seguido do perfil Vida Moderna (34%) – pessoas que preferem imóveis menores ou individuais e condomínios mistos do tipo home business – e do perfil Minha Casa, Minha Vida (31%) – pessoas que têm poder de consumo médio/baixo, portanto, aceitam morar mais longe para ter conforto.

 

Confira o infográfico completo abaixo e saiba mais sobre o perfil dos brasileiros interessados em imóveis.

navegg-infografico-imoveis

 

Quer ter informações como estas sobre os internautas do seu site? Comece com a solução gratuita.

 

Conheça também:

O perfil dos brasileiros interessados em eletrônicos e eletrodomésticos.

O perfil dos brasileiros interessados em casa e construção.

O perfil dos brasileiros interessados em esportes.

O perfil dos brasileiros interessados em veículos.

O perfil dos brasileiros interessados em serviços financeiros.

O perfil do estudante brasileiro.

O perfil do viajante brasileiro.

Leia também

248 novos segmentos para a construção de personas

Esportistas, viajantes, gamers e investidores são algumas das personas que poderão ser construídas com os novos 248 novos segmentos.

142 novos segmentos de bebidas, times de futebol, administração, música e cinema

A Navegg criou mais 142 segmentos para atender a demanda dos seus clientes.