[Infográfico] O perfil do internauta argentino

A Navegg usou o conhecimento que possui sobre mais de 25 milhões de “hermanos” para traçar o perfil do internauta argentino.

navegg-infografia-el-perfil-del-internauta-argentino

As relações entre a Navegg e a Argentina estão cada vez mais sólidas. La Nación, Rede Audiencias Premium e Opinautos são alguns dos sites argentinos que usam a tecnologia da Navegg. Isso faz com que a empresa conheça mais de 25 milhões de internautas desse país, o que representa 90% da população online. Por isso, com base nas informações conhecidas pela Navegg sobre esse país, foi elaborado um infográfico com o perfil do internauta argentino.

 

Tal conhecimento permite traçar o perfil de comportamento de alguns grupos e usar esta informação para gerar insights e tomar decisões. Além disso, os dados ficam disponíveis para diversos tipos de ações de marketing: mídia programática, personalização de sites/ vitrines/ campanhas, lookalike, retargeting e muito mais.

 

O perfil do internauta argentino

O perfil do internauta argentino analisado pela Navegg é, majoritariamente composto por homens (56%), casados (75%), de classe alta (ABC1 e C2), com idade entre 35 e 59 anos (61%) e que acessam a Internet via mobile (65%), usando o sistema operacional Android (58%). As três carreiras mais exercidas estão nas áreas de Comunicação e marketing, Administração e Governamental. Além disso, quando o assunto é perfil comportamental, a maioria se encaixa no cluster vencedores (33%) do Navegg EveryOne.

 

O perfil do internauta argentino comprando

Quando o assunto é fazer compras, verifica-se que, para os argentinos analisados pela Navegg, carros, artigos de cuidado infantil e cosméticos são três dos produtos mais buscados. Já Adidas Volkswagen e Chevrolet estão entre as três marcas preferidas dos “hermanos”. Além disso, a Navegg consegue verificar o perfil do argentino em cada uma das 13 indústrias do mercado. Dessa forma,

 

na indústria de… …a maioria dos argentinos é do perfil…
finanças consumista (49%)
esportes torcedor (53%)
moda e beleza varejo (52%)
veículos luxo (48%)
casa e construção mobiliando (78%)
eletrônicos e eletrodomésticos liquidação (70%)
imóveis minha casa, minha vida (47%)
comida e bebida top chef (52%)
viagem e turismo pacotão (36%)
entretenimento cult (58%)
carreira e educação EAD (68%)
tecnologia visionários (57%)
telecomunicações pré-pago (49%)

 

Confira o infográfico completo abaixo e saiba mais sobre o perfil do internauta argentino analisado pela Navegg.

 

navegg-infografico-perfil-do-internauta-argentino
Quer ter informações como essas sobre os internautas do seu site? Comece com a solução gratuita.

Leia também

248 novos segmentos para a construção de personas

Esportistas, viajantes, gamers e investidores são algumas das personas que poderão ser construídas com os novos 248 novos segmentos.

142 novos segmentos de bebidas, times de futebol, administração, música e cinema

A Navegg criou mais 142 segmentos para atender a demanda dos seus clientes.