[Infográfico] O perfil dos brasileiros interessados em serviços financeiros

A Navegg conhece mais de 400 milhões de internautas, o que a permite traçar o perfil dos brasileiros interessados em serviços financeiros.

O fato do Brasil ter passado o ano de 2016 em crise e de haver incertezas quanto à recuperação da economia em 2017, aumentou a quantidade de brasileiros interessados em serviços financeiros. Muitos buscam por empréstimos e financiamentos. Outros buscam novas formas de controlar suas finanças, poupar, investir e preparar-se para o futuro.

 

A Navegg conhece mais de 400 milhões de internautas no mundo todo. Esse conhecimento permite traçar o perfil de comportamento de alguns grupos e usar esta informação para gerar insights e tomar decisões. Além disso, os dados ficam disponíveis para diversos tipos de ações de marketing: mídia programática, personalização de sites/ vitrines/ campanhas, lookalike, retargeting e muito mais.

 

A Navegg observou toda a sua base de conhecimento sobre o internauta, filtrou apenas aquilo que dizia respeito aos brasileiros interessados em serviços financeiros e reuniu toda essa informação no infográfico abaixo.

 

No âmbito sociodemográfico, descobriu-se que a maioria é mulher (67%), tem entre 35 e 59 anos (33%), é casada (65%), pertence a classe A/B (71%) e é graduada (61%). Quando o assunto não é finanças, estas pessoas interessam-se por moda, móveis e decoração, culinária gourmet, entre outros temas.

 

Os brasileiros interessados em serviços financeiros buscam por empregos, graduação,  legislação e finanças pessoais. Além de notícias sobre economia e finanças e sobre o mercado imobiliário. Os dispositivos utilizados para realizar tais buscas são smartphones (49%) e desktops (49%).

 

Quando o assunto é intenção de compra, produtos de carreira e educação, de economia e finanças e de concurso público estão no carrinho dos brasileiros interessados em serviços financeiros.

 

Além disso, a maioria deles pertence ao cluster Vencedores (31%) do Navegg EveryOne. Ou seja, valorizam a exclusividade e tendem a pagar mais por isso, mas são os que mais analisam as variáveis que definem o custo-benefício daquilo que desejam adquirir.

 

Quando o assunto é comportamento de consumo dentro da indústria de Serviços Financeiros, a maioria deles se encaixa no perfil Consumista (44%) do Navegg EveryBuyer – que tende à compra impulsiva, sente prazer ao comprar e, quando endividados, busca empréstimos e financiamentos para retomar o poder de consumo -, seguida do perfil Planejador (36%) – que é organizado, disciplinados, investe em consórcios, previdências privadas, poupanças e investimentos de baixo risco e tem metas claras para as próximas etapas da vida – e do perfil Digital Exclusivo (20%) – que gosta de exclusividade e serviços personalizados aliados à comodidade que a tecnologia oferece, tem alto poder de consumo e é mais ousado em relação aos gastos e aos investimentos.

 

Confira o infográfico completo abaixo e saiba mais sobre o perfil dos brasileiros interessados em serviços financeiros.

Infografico-O-perfil-dos-brasileiros-interessados-em-servicos-financeiros

Quer ter informações como estas sobre os internautas do seu site? Comece com a solução gratuita.

 

Conheça também:

O perfil do estudante brasileiro.

O perfil do viajante brasileiro.

Leia também

248 novos segmentos para a construção de personas

Esportistas, viajantes, gamers e investidores são algumas das personas que poderão ser construídas com os novos 248 novos segmentos.

142 novos segmentos de bebidas, times de futebol, administração, música e cinema

A Navegg criou mais 142 segmentos para atender a demanda dos seus clientes.