A intenção de compra dos internautas brasileiros

Confira como anda a intenção de compra dos brasileiros.

navegg-a-intencao-de-compra-dos-internautas-brasileiros

A Navegg analisou seus dados de fevereiro de 2015 a fevereiro de 2016 para identificar por quais indústrias os internautas brasileiros têm maior intenção de compra. Intenção de compra é um dado observado temporário. Observado porque é uma característica observada durante a navegação dos internautas e temporária pois está relacionado a um desejo ou necessidade momentânea, ou seja, se extinguirá no momento em que a compra for concluída. Por exemplo, quando uma pessoa navega por e-commerces e/ou comparadores de preço buscando por um smartphone, ela demonstra que têm a intenção de comprar este produto desta indústria.

 

Leia mais sobre os tipos de informação coletada pela Navegg aqui.

 

Resultado da pesquisa

As indústrias mais pesquisadas pelos brasileiros que buscavam efetuar uma compra foram as de Viagem e Turismo, Tecnologia e Telecomunicações com um crescimento de  37,07%, 33,54% e 32,79%, respectivamente, em relação ao ano passado.

 

As que foram menos pesquisadas foram as de Veículos, Serviços Financeiros e Carreira e Educação. Apesar de também terem crescido com 17,20%, 17,28% e 19,38%, respectivamente.

 

navegg-crescimento-intencao-compra

Podemos perceber que todas as indústrias tiveram índices crescentes. Isso pode ser explicado por dois motivos.

Motivos pelos quais os índices são crescentes

1. O acesso a Internet aumentou.

De acordo com a pesquisa The Connected Consumer Survey 2014 / 2015 feita pelo Google, em 2014 48% da população brasileira acessava a Internet. Esse número saltou para 56% em 2015.

navegg-The-Connected-Consumer-Survey1

2. Com a crise, as pessoas precisam pesquisar ainda mais antes de comprar.

A Internet tem se tornado um ótimo espaço para isto. Ainda segundo a pesquisa The Connected Consumer Survey 2014 / 2015, 49% dos respondentes usam a Internet para comparar opções online e 45% buscam por inspiração e fazem pesquisas iniciais. Além disso, 36% procuram por recomendações e 33% se preparam online para compras offline.

 

navegg-The-Connected-Consumer-Survey2

 

Leia também

248 novos segmentos para a construção de personas

Esportistas, viajantes, gamers e investidores são algumas das personas que poderão ser construídas com os novos 248 novos segmentos.

142 novos segmentos de bebidas, times de futebol, administração, música e cinema

A Navegg criou mais 142 segmentos para atender a demanda dos seus clientes.