Big data: as informações do seu site valem ouro.

Big data traz informações valiosas e pode ser utilizada por empresas de todos os portes para transformar esses dados em ouro.

navegg-big-data

Big data é o processo de armazenamento de um grande volume de informações com maior velocidade. Isso envolve etapas de análise, captura e curadoria da informação. Usado com inteligência, esse processo vem sendo utilizado pelas equipes de marketing de empresas de todos os portes para tomar decisões e melhorar seu nível de gestão.

 

Por que aplicar big data em seu negócio?

O maior benefício que o big data pode te trazer é o conhecimento sobre o seu internauta. Com esse conhecimento é possível fazer campanhas de marketing mais direcionadas para as quais os internautas respondem melhor pois vai de encontro com o perfil dessas pessoas. Isso é personalizar o discurso, gera proximidade com seus possíveis clientes e te permite falar com a pessoa certa, no momento certo, usando a mensagem certa.

Mas lembre-se: conhecer o seu consumidor não significa saber apenas sua faixa etária, classe social e gênero. Ou seja, se ater aos dados demográficos. Vá além. Com soluções de big data você poderá saber por quais temas essa pessoa se interessa, que produtos costuma comprar, que redes sociais acessam e muito mais.

Cruzando todas as informações on e offline que você tem, pode identificar padrões, sugerir produtos a serem comprados e antecipar tendências. Por exemplo, usando o big data, a equipe de tecnologia da Amazon.com descobriu padrões de comportamento que indicavam quais livros poderiam ser indicados para cada internauta ler em seguida. Resultado: aumento de vendas.

 

Como obter essas informações?

Você pode obter tais informações sobre a sua empresa por meio de cadastros no meio offline, em seu próprio site ou cruzando os dados dessas duas fontes. De qualquer forma, o importante é começar a coletar esses dados o quanto antes pois você precisará de um histórico de informações quando realizar ações que envolvam big data. Seus dados serão valiossíssimos para o seu negócio pois serão essenciais para essas ações.

Se você já está pronto para colocar seus dados para trabalhar para você, confira a solução Navegg para grandes agências e anunciantes. Se ainda não, conheça a solução Navegg para sites, blogs e e-commerces. Com ela, você poderá criar um histórico das suas informações e, quando você estiver pronto, poderá fazer o upgrade e acioná-las.

Leia também

As intenções de compra e as pesquisas do consumidor às vésperas do Natal.

Com a proximidade do Natal, os consumidores começam a realizar suas pesquisas e suas compras para a data.

Data-driven and daring: as 8 marcas mais ousadas

Conheça o que as 8 marcas mais ousadas fazem para desenvolver excelentes estratégias de marketing e não deixar seus clientes escaparem.

Montadora e portal se unem com Navegg para usar dados e alimentar campanhas on e offline

Navegg une a anunciante e portal para um case de sucesso da publicidade digital brasileira.