3 passos para realizar lookalike

Realizar lookalike é atingir pessoas mais propensas a uma conversão e, para realizar ações assim, são necessários apenas três passos.

3 passos para realizar lookalike

Lookalike, em tradução literal, é um sósia. Uma pessoa muito parecida com outra. No marketing digital, lookalike audience ou audience extension são pessoas mais propensas a adquirir seus produtos pois são parecidas com o seu público mais significativo. Por isso, realizar lookalike é uma estratégia muito procurada pelos anunciantes.

Por que realizar lookalike?

Essa estratégia está sendo muito usada pois oferece benefícios aparecem para as duas pontas da negociação de mídia online: quem compra e quem vende. Com ele, anunciantes podem ampliar suas possibilidades e diminuir a dispersão ao alcançar um público interessante para ele. Com mais chances de conversão, por exemplo. Já os publishers podem dar a possibilidade de seus clientes realizarem campanhas de lookalike em seu portal.

Para realizar lookalike são necessários três passos:

1 – Quem é o público mais significativo para você?

Defina quem é o público mais significativo para você. É quem mais converte? É quem assina uma news? Quem acessa determinada landing page? Ou quem clica num determinado banner?

navegg-lookalike-infografico

2 – Quais as características dessas pessoas?

Se você quer atingir pessoas parecidas com o seu público mais significativo, a primeira coisa a ser feita é saber quem é esse público. Isso pode ser feito por meio de pesquisas quantitativas e qualitativas mas o ambiente online permite que isso seja feito mais facilmente, especialmente se você é cliente Navegg. A solução traz informações sobre quais são os temas de interesse dessas pessoas, quais produtos mais compram, qual sua motivação de compra e qual seu poder aquisitivo. Além de qual(quais) carreira(s) seguem e dados demográficos.

3 – Anunciar para pessoas com essas características.

Munido dessas informações, basta colocar a sua campanha com audiência extendida em prática, mensurar, realizar possíveis ajustes e colher os resultados.

Quer melhorar suas campanhas realizando ações de lookalike? Se você trabalha numa grande agência, anunciante ou publisher e já é cliente Navegg, entre em contato com seu gerente de conta. Se ainda não é nosso cliente, conheça nossas soluções para grandes agências e anunciantes e para publishers.

Leia também

As intenções de compra e as pesquisas do consumidor às vésperas do Natal.

Com a proximidade do Natal, os consumidores começam a realizar suas pesquisas e suas compras para a data.

Data-driven and daring: as 8 marcas mais ousadas

Conheça o que as 8 marcas mais ousadas fazem para desenvolver excelentes estratégias de marketing e não deixar seus clientes escaparem.

Montadora e portal se unem com Navegg para usar dados e alimentar campanhas on e offline

Navegg une a anunciante e portal para um case de sucesso da publicidade digital brasileira.