No último mês a Navegg entregou dados de audiência em campanhas segmentadas de diversos anunciantes de cursos de idiomas. Estas campanhas de cursos de idiomas foram veiculadas em várias plataformas de mídia parceiras.
Foram 3 diferentes abordagens para estas campanhas: a primeira não utilizou nenhum tipo de segmentação de audiência. A segunda utilizou segmentação contextual – isto é, em sites com temas relacionados ao anúncio e a terceira usou dados de audiência Navegg e exibiu os anúncios apenas para internautas que já haviam demonstrado intenção de compra por algum curso de idiomas. Esta última teve resultados, em média, 60% melhores do que as duas outras, que sem segmentação e com segmentação contextual.
A campanha com dados de intenção de compra gerou 64% mais cliques do que aquela sem segmentação. Se comparada com a campanha com segmentação contextual, o CTR da campanha foi 56% maior. No gráfico acima, é possível ver um comparativo das taxas de cliques das três campanhas, tendo como base a veiculação sem segmentação.
“Percebemos uma tendência crescente no número de internautas com intenção de compra por cursos de idioma. Baseados nessa informação, propusemos aos nossos clientes o uso destes dados para complementar a estratégia de mídia dos anunciantes deste segmento”, afirma Adriano Brandão, fundador e diretor comercial da Navegg.