Campanha do Portal Educação: resultados 25% maiores com dados da Navegg

Campanha do Portal Educação segmentada com Navegg tem CTR 150% maior do que ação sem utilização de dados.

Campanha-do-Portal-Educação-resultados-25-maiores-com-dados-da-Navegg

Uma campanha do Portal Educação, empresa brasileira referência em educação à distância e e-Learning, utilizou os dados de audiência da Navegg para divulgação de um de seus cursos online de Estética e obteve ótimos resultados. A campanha funcionou da seguinte maneira: simultaneamente, os mesmos anúncios foram veiculados em outras linhas de campanha sem dados de audiência (sem segmentação, com retargeting e através de busca). Para determinar o público-alvo, o Portal Educação utilizou a tecnologia Navegg em seu site para conhecer a audiência e quais perfis de internautas geravam maior conversão no curso que seria anunciado. Após determinar o target ideal, foi iniciada a campanha com segmentação. Segundo André Akagi, fundador do Portal Educação, após as ações de análise de visitantes no site e mídia com uso de dados de audiência pudemos confirmar a importância de utilizar múltiplas linhas de campanha, desde mídia display até busca, para gerar o maior resultado geral.

O resultado da campanha do Portal Educação que utilizou os dados de audiência Navegg foi uma taxa de conversão 25% maior do que a média das demais e com um custo por conversão 4,3 vezes menor do que o de campanhas sem segmentação. Além disso, a taxa de conversão da campanha com segmentação de audiência Navegg foi, aproximadamente, 7,5 vezes maior do que a da ação sem segmentação.

A taxa de clique média (CTR) durante a ação com dados Navegg também foi maior que as demais: 67% maior do que a campanha com retargeting e 150% maior do que aquela sem utilização de nenhum tipo de dados.

“Resultados como esses obtidos na campanha do Portal Educação mostram como a utilização de dados de audiência transformam o investimento em publicidade online em algo mais inteligente e eficiente, trazendo resultados cada vez melhores para os anunciantes”, afirma Adriano Brandão, fundador da Navegg.

Leia também

Montadora e portal se unem com Navegg para usar dados e alimentar campanhas on e offline

Navegg une a anunciante e portal para um case de sucesso da publicidade digital brasileira.

Navegg é escolhida como DMP da Academia da Carne – projeto de branded content da Friboi

Parceria entre Navegg e Friboi viabilizará segmentação de anúncios e de conteúdo.

6 cases de uso de dados que otimizaram resultados

Empresas que colocam em prática o uso de dados para orientar decisões e otimizar resultados veem seus indicadores de eficiência aumentarem.