[Infográfico] O perfil do internauta que compra na Black Friday?

Quem é o internauta que compra na Black Friday? Como anunciar para ele? A resposta para estas e outras dúvidas você encontra neste texto.

Mais uma Black Friday se aproxima. Neste ano, a data que é considerada o segundo Natal para muitos lojistas pois movimenta a economia e estimula o consumo será celebrada no dia 24 de novembro. Além disso, em tempos de crise, os descontos que a data proporciona são vistos com ótimos olhos. Há o internauta que compra na Black Friday para antecipar as compras de Natal e aquele que predente usar a data para adquirir produtos que já estavam em suas listas de desejos há algum tempo.

 

Como anunciar para o internauta que compra na Black Friday

Para aproveitar a data, as marcas precisam comunicar aos consumidores suas ofertas. Como encontrar tais consumidores e anunciar para o internauta que compra na Black Friday? Com o objetivo de auxiliar os lojistas a aprimorar suas estratégias de marketing para a data, desde a Black Friday de 2015, a Navegg oferece segmentos especiais para quem quer anunciar para internautas com intenção de comprar neste período. São eles:

Segmento Descrição
Online Shoppers Internautas que gostam de comprar online.
Black Friday Shoppers Internauta que compra na Black Friday, independente do tipo de produto que procuram.
Black Friday Eletronics Internautas que tem a intenção de comprar, na Black Friday, eletrônicos em geral. Por exemplo, TV, home theaters, som portátil, DVD, blu-ray, caixa acústica, conector de vídeo, cabo hdmi, adaptador de vídeo, acessórios para áudio e vídeo e etc.
Black Friday Games Internautas com intenção de compra para a Black Friday em vídeo games, jogos de tabuleiros, jogos para computador, jogos de carta e etc.
Black Friday Home Appliances Internautas que pretendem aproveitar os descontos da Black Friday para comprar eletrodomésticos. Por exemplo, geladeira, fogão, micro-ondas, forno, ar-condicionado, freezer, máquina de lavar, secadora de roupas, cooktops, coifas, lava-louças e etc.
Black Friday Smartphones Internautas que tem a intenção de comprar, na Black Friday, smartphones, especificamente.
Black Friday TV Internautas que pretendem comprar televisão, especificamente, na Black Friday, podendo tratar-se de SmartTV, TV Led, TV Monitor, TV portátil ou outras.
Black Friday Computers Para os internautas deste segmento, a Black Friday será útil para comprar computadores. Sejam eles notebooks ou desktops.
Black Friday Home & Decor Internautas com intenção de compra para a Black Friday em móveis, papel de parede, iluminação, artigos de decoração em geral, entre outros.
Black Friday Sports Internautas que pretendem aproveitar os descontos da Black Friday para comprar artigos esportivos. Tais como chuteira, roupas esportivas, cronômetro, bola, prancha, máscara de mergulho, bicicletas, material para camping e etc.
Black Friday Real Estate Internautas que tem a intenção de comprar, na Black Friday, imóveis, especificamente.
Black Friday Travel Internautas que tem a intenção de comprar, na Black Friday, produtos relacionados a viagens, turismo ou hospedagem.

Tais segmentos estão disponíveis nos principais portais e plataformas programáticas do mercado.

 

Infográfico: O perfil do internauta que compra na Black Friday

Além disso, a Navegg conhece mais de 400 milhões de internautas no mundo todo. Esse conhecimento permite traçar o perfil de comportamento de alguns grupos e usar esta informação para gerar insights e tomar decisões. Com tal conhecimento, a Navegg elaborou um infográfico com o perfil do internauta que compra na Black Friday para auxiliar na montagem das estratégias de compra de mídia.

Esse estudo permitiu observar que a maioria dos compradores em Black Friday são homens (75%), com idade entre 25 e 34 anos (41%), de classe alta (70%), graduados (75%) e pertencentes ao cluster Exploradores (43%) do Navegg EveryOne. Os Exploradores tendem a estar altamente conectados, são arrojados, curiosos e valorizam a satisfação interna de viver intensamente. São eles que normalmente aceitam as evoluções tecnológicas e os produtos inovadores primeiro e, a partir disso, criam tendências.

No tema intenção de compra e marcas foi observada uma variação nas buscas por alguns produtos e marcas. A variação referente ao ano passado e a este ano, é representada ao lado de cada gráfico. Além disso, a coluna Black Friday 2017 corresponde a pesquisas feitas nos últimos 30 dias, período que pode refletir uma tendência para a Black Friday de 2017. Por fim, os itens estão ordenados do mais buscado para o menos buscado nos últimos 30 dias.

Nesse cenário, produtos de Comidas e Bebidas, Tecnologia e Artigos para a Casa são os produtos mais buscados para a Black Friday de 2017. Comidas e Bebidas foram os produtos com maior curva de busca em relação ao ano passado. Falando sobre marcas, as mais buscadas são Samsung, Microsoft e Apple. Sendo que a segunda se destaca na variação de buscas do ano passado para cá.

 

 

Confira o infográfico completo abaixo e saiba mais sobre o perfil do internauta que compra na Black Friday.

infografico-black-friday

Quer ter informações como estas sobre os internautas do seu site? Comece com a solução gratuita.

Leia também

As intenções de compra e as pesquisas do consumidor às vésperas do Natal.

Com a proximidade do Natal, os consumidores começam a realizar suas pesquisas e suas compras para a data.

Data-driven and daring: as 8 marcas mais ousadas

Conheça o que as 8 marcas mais ousadas fazem para desenvolver excelentes estratégias de marketing e não deixar seus clientes escaparem.

Montadora e portal se unem com Navegg para usar dados e alimentar campanhas on e offline

Navegg une a anunciante e portal para um case de sucesso da publicidade digital brasileira.