No mês de maio, o Buscapé – maior site de comparação de preços da América Latina – realizou campanhas de branding em diversos portais e plataformas de mídia com o objetivo de reforçar o posicionamento da marca, que consiste em ajudar os internautas a realizar compras com o melhor preço.
Foram veiculados anúncios iguais simultaneamente em todos os canais, com duas abordagens diferentes: uma parte foi direcionada para perfis de internautas com interesses e intenções de compra específicos.
Vaidosas
Fashionistas
Baladeiros
Modernos
Executivos
Com base nos perfis acima, o Buscapé utilizou os dados de audiência da Navegg para definir seu target. Já o outro grupo de anúncios não utilizou nenhum tipo de segmentação.
Em todas as campanhas de branding com Navegg, notou-se que a taxa de conversão superou as demais, chegando a ser 3,8 vezes maior do que os anúncios veiculados sem segmentação. Além disso, os usuários que clicaram nos anúncios com Navegg, demonstraram muito mais engajamento no site, acessando várias páginas, o que fez com que a taxa de rejeição fosse mais baixa.
“Do ponto de vista de branding foi muito importante poder trabalhar com peças dirigidas a targets específicos. Mesmo se tratando do Buscapé, um dos maiores sites da internet brasileira, acessado por todo o tipo de pessoas, é importante adequar as mensagens a cada tipo internauta a fim de aumentar a engajamento e criar um vínculo profundo com a marca Buscapé”, comentou Jurgis Figueiredo, Diretor Executivo da agência Jotacom, responsável pelo planejamento de mídia online do Buscapé.