Lojas KD: conversão em vendas 5x maior após utilizar dados da Navegg em publicidade online

No último bimestre, a varejista de móveis Lojas KD utilizou os dados da Navegg para segmentar suas campanhas e obteve conversão em vendas 5 vezes maior.

navegg-lojas-kd-conversao-em-vendas-5x-maior-apos-utilizar-dados-da-navegg-em-publicidade-online

No último bimestre, a varejista de móveis Lojas KD utilizou os dados da Navegg junto às estratégias de publicidade online e melhorou sua conversão em vendas.

Navegg e Lojas KDDurante os meses de abril e maio, foram veiculados na rede de display do Google dois grupos de campanhas com anúncios idênticos.  A diferença é que um deles utilizou os dados de audiência da Navegg para segmentar os anúncios e no outro grupo não havia qualquer tipo de segmentação. Assim, foi possível medir qual das estratégias daria mais resultado em conversão de vendas.

Para realizar este comparativo, primeiramente a Lojas KD utilizou em seu site a tecnologia da Navegg, com o objetivo de conhecer detalhes sobre o perfil, interesses e intenção de compra dos visitantes de cada tipo de produto e assim, iniciar campanhas direcionadas para cada público-alvo.

“Apesar de sermos um e-commerce focado no segmento específico de móveis, temos uma grande quantidade de categorias e produtos. Trabalhar de uma forma segmentada nas nossas campanhas é indispensável de modo a otimizar nosso investimento em publicidade”, comentou Thiago Gomes, Diretor de operações da Lojas KD.

Os resultados

O investimento foi igual para os dois grupos de campanhas, tendo se verificado que a taxa de clique foi menor nas campanhas com segmentação, porém os usuários identificados pela Navegg que acessaram o site geraram uma taxa de conversão 5 vezes maior do que o grupo sem segmentação com um custo de conversão 67% menor.

“Este comparativo deixa claro que a taxa de clique não é o melhor indicador de resultado. Quando falamos de campanhas de varejo é necessário olhar os indicadores de conversão e de engajamento com o site (taxa de rejeição, duração da visita) pois cada usuário pode estar em diferentes etapas do funil de conversão”, afirmou Adriano Brandão, Diretor Comercial da Navegg.

Leia também

Montadora e portal se unem com Navegg para usar dados e alimentar campanhas on e offline

Navegg une a anunciante e portal para um case de sucesso da publicidade digital brasileira.

Navegg é escolhida como DMP da Academia da Carne – projeto de branded content da Friboi

Parceria entre Navegg e Friboi viabilizará segmentação de anúncios e de conteúdo.

6 cases de uso de dados que otimizaram resultados

Empresas que colocam em prática o uso de dados para orientar decisões e otimizar resultados veem seus indicadores de eficiência aumentarem.