Buscapé alcança resultado 3,8 vezes maior em campanhas de branding com dados da Navegg

No mês de maio, o Buscapé realizou campanhas de branding em diversos portais e plataformas de mídia com o objetivo de reforçar o posicionamento da marca.

Buscapé alcança resultado 3,8 vezes maior em campanhas de branding com dados da Navegg

No mês de maio, o Buscapé – maior site de comparação de preços da América Latina – realizou campanhas de branding em diversos portais e plataformas de mídia com o objetivo de reforçar o posicionamento da marca, que consiste em ajudar os internautas a realizar compras com o melhor preço.

Foram veiculados anúncios iguais simultaneamente em todos os canais, com duas abordagens diferentes: uma parte foi direcionada para perfis de internautas com interesses e intenções de compra específicos.

Vaidosas

vaidosas

Fashionistas 

Fashionistas

Baladeiros 

Baladeiros

Modernos

Modernos

Executivos 

executivos

Com base nos perfis acima, o Buscapé utilizou os dados de audiência da Navegg para definir seu target. Já o outro grupo de anúncios não utilizou nenhum tipo de segmentação.

Em todas as campanhas de branding com Navegg, notou-se que a taxa de conversão superou as demais, chegando a ser 3,8 vezes maior do que os anúncios veiculados sem segmentação. Além disso, os usuários que clicaram nos anúncios com Navegg, demonstraram muito mais engajamento no site, acessando várias páginas, o que fez com que a taxa de rejeição fosse mais baixa.

taxa de rejeição

¹Taxa de rejeição: Média de pessoas que entraram no site e saíram sem visitar outras páginas;
²Taxa de conversão: Média de pessoas que interagiram em páginas dos produtos do site após clicar em um anúncio.

 

“Do ponto de vista de branding foi muito importante poder trabalhar com peças dirigidas a targets específicos. Mesmo se tratando do Buscapé, um dos maiores sites da internet brasileira, acessado por todo o tipo de pessoas, é importante adequar as mensagens a cada tipo internauta a fim de aumentar a engajamento e criar um vínculo profundo com a marca Buscapé”,  comentou Jurgis Figueiredo, Diretor Executivo da agência Jotacom, responsável pelo planejamento de mídia online do Buscapé.

Leia também

Montadora e portal se unem com Navegg para usar dados e alimentar campanhas on e offline

Navegg une a anunciante e portal para um case de sucesso da publicidade digital brasileira.

Navegg é escolhida como DMP da Academia da Carne – projeto de branded content da Friboi

Parceria entre Navegg e Friboi viabilizará segmentação de anúncios e de conteúdo.

6 cases de uso de dados que otimizaram resultados

Empresas que colocam em prática o uso de dados para orientar decisões e otimizar resultados veem seus indicadores de eficiência aumentarem.