Navegg lança novos segmentos de audiência para a Black Friday

A Black Friday inspirou a criação de 12 novos segmentos, além dos outros dois criados em 2015.

navegg-161031-navegg-lanca-novos-segmentos-de-audiencia-para-a-black-friday

Neste ano, a Black Friday, será no dia 23 de novembro. A dinâmica deste dia já nos é familiar: consumidores de um lado aproveitando preços mais baixos para comprar os produtos que desejam e antecipando as compras de Natal. Do outro lado, empresas oferecendo preços atrativos para aproveitar a temporada para esvaziar os estoques para o Natal.

Em ano de desafios no comércio, comerciantes e varejistas – grandes e pequenos – têm a expectativa de que a data os ajude a melhorar o faturamento. Em 2017, a data movimentou R$ 2,1 bilhões nas vendas online, segundo o E-bitum aumento de 10,3% em relação ao mesmo período do ano anterior. 

Ciente da importância desta data, a Navegg criou segmentos para unir os mais interessados nela: quem quer oferecer descontos e quem está de olho nas ofertas. Em 2015, a Navegg criou dois segmentos que continuam disponíveis para ativação em publishers e em plataformas programáticas. São eles:

  • Online Shoppers – Internautas que gostam de comprar online.
  • Black Friday Shoppers – Internautas que gostam de comprar online no período da Black Friday, independente do tipo de produto que procuram.

Para colaborar ainda mais com as estratégias de segmentação de agências e anunciantes, a Navegg criou 12 segmentos especiais. São eles:

Segmento Descrição
Black Friday Internautas que, desde já, estão se cadastrando e acessando conteúdos sobre a Black Friday.
Black Friday Fashion and Beauty Internautas que tem a intenção de comprar, na Black Friday, produtos de moda e beleza. Por exemplo, cosméticos, roupas e acessórios.
Black Friday Electronics Internautas que tem a intenção de comprar, na Black Friday, eletrônicos em geral. Por exemplo, TV, home theaters, som portátil, DVD, blu-ray, caixa acústica, conector de vídeo, cabo hdmi, adaptador de vídeo, acessórios para áudio e vídeo e etc.
Black Friday Games Internautas com intenção de compra para a Black Friday em vídeo games, jogos de tabuleiros, jogos para computador, jogos de carta e etc.
Black Friday Home Appliances Internautas que pretendem aproveitar os descontos da Black Friday para comprar eletrodomésticos. Por exemplo, geladeira, fogão, micro-ondas, forno, ar-condicionado, freezer, máquina de lavar, secadora de roupas, cooktops, coifas, lava-louças e etc.
Black Friday Smartphones Internautas que tem a intenção de comprar, na Black Friday, smartphones, especificamente.
Black Friday TVs Internautas que pretendem comprar televisão, especificamente, na Black Friday, podendo tratar-se de SmartTV, TV Led, TV Monitor, TV portátil ou outras.
Black Friday Computers Para os internautas deste segmento, a Black Friday será útil para comprar computadores. Sejam eles notebooks ou desktops.
Black Friday Interior Design Internautas com intenção de compra para a Black Friday em móveis, papel de parede, iluminação, artigos de decoração em geral, entre outros.
Black Friday Sports Internautas que pretendem aproveitar os descontos da Black Friday para comprar artigos esportivos. Tais como chuteira, roupas esportivas, cronômetro, bola, prancha, máscara de mergulho, bicicletas, material para camping e etc.
Black Friday Real Estate Internautas que tem a intenção de comprar, na Black Friday, imóveis, especificamente.
Black Friday Travel Internautas que tem a intenção de comprar, na Black Friday, pacotes de viagens, passagens aéreas, reservas de hotéis e muito mais.

No momento, os segmentos criados para a Sexta-feira Negra estão disponíveis nas principais plataformas programáticas e portais do mercado. Se você quer usar esses segmentos ou disponibilizar nossos segmentos em sua plataforma ou portal, entre em contato conosco.

Boas vendas!

 

Conteúdo atualizado em 08/10/2018

Leia também

Navegg Serviços oferece inteligência para operação das suas plataformas

Sua empresa já sentiu que contratou plataformas, nas não utiliza o potencial completo? Em geral, esse erro acontece por dificuldades na implantação ou operação [...]

OPI, One Pageview Insight – Navegg lança tecnologia para segmentação sem cookies

Com a Lei Geral de Proteção de Dados, vigente desde 2020, é necessário pensar em ações e estratégias para as ações de marketing sem [...]

Navegg Vision: plataforma que permite consultar seus dados

Você sabe de que forma seu conjunto de dados de navegação formam seu perfil na internet? Ou quantas vezes já foi impactado por alguma [...]